.

Sustentabilidade: UFCG reutiliza pneus para jardinagem do campus de Cuité

Cuité Pb online | 11:34 | 0 Comentários

Partilhar

A Prefeitura Setorial do Centro de Educação e Saúde (CES), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, vem desenvolvendo nos últimos dias ações que visam a sustentabilidade através do reaproveitamento de produtos inutilizados na decoração de árvores e jardins nos variados setores do campus.

Um bom exemplo é a implantação do ‘Jardim de Pneus’ – que consiste na reutilização de pneus como vasos coloridos. Outra ação desenvolvida é a implantação de cercados em algumas árvores feitos com material extraído de algarobas do Horto Florestal (Olho D’água da Bica) do CES.

“Tanto o Jardim de Pneus, quanto o reaproveitamento das algarobas, fazem parte de um projeto de consciência sustentável que estamos tentando desenvolver no CES. Na primeira ação, utilizamos pneus inservíveis que seriam descartados e gerariam danos ambientais e transformamos em vasos alternativos e instrumentos de decoração para jardim”, explica o prefeito universitário do CES, Gustavo Correia.

Já na outra ação, foram retiradas do Horto Florestal algumas algarobas, tendo em vista que esta vegetação diminui a biodiversidade local e o desenvolvimento das plantas nativas desta região, e assim para que não houvesse desperdício, o material das algarobas foi reaproveitado na confecção de decorações rústicas e novos efeitos paisagísticos.

A Prefeitura do CES ainda irá ampliar a ideia do jardim de pneus por várias localidades do campus. Com relação às algarobas, o prefeito informa que já está sendo confeccionado bancos e mesas rústicas nas proximidades dos blocos de sala de aula e administrativo, além de um local apropriado de recreação no Horto Florestal.

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!