.

Paraibanos em destaque nacional

Cuité Pb online | 17:58 | 0 Comentários

Partilhar



Nesse segundo mandato de Governador, Ricardo Coutinho está realmente focado em deixar uma marca.

Já calejado de um primeiro mandato difícil, parece que ele já entrou com a faca nos dentes para este segundo.

Como todo paraibano, aguerrido que é, Ricardo assumiu uma postura mais difícil, contrariou interesses e fez o que quis, e com muita luta se reelegeu.

Agora, mais experiente, tem tudo pra fazer um segundo mandato melhor que o primeiro.
Nem mesmo o cenário de crise parece assustar o ímpeto de nosso governador.

Pelo contrário, Ricardo conclamou os outros governadores do Nordeste para, juntos, enfrentar a crise e fazer pressão ao governo federal por mais recursos e ações.

Esse grupo, liderados por RC, já conseguiu avançar em alguns pontos e se fortalecem a cada momento.

Em reunião com a bancada federal do Nordeste, todos os governadores conseguiram pautar alguns temas e demandas urgentes para o nordeste.

Ricardo está sendo o interlocutor deste movimento e se fortalece em nível nacional e no seu partido.Seu mais forte secretário, Tárcio Pessoa, dar ares de que vai seguir os passos de seu governador.

Em reunião recente, no Fórum nacional dos Secretários Estaduais de Planejamento, Tárcio Pessoa foi destaque ao apresentar as medidas que a Paraíba realizou em vem realizando no âmbito econômico para enfrentar a crise nacional.

Assim como Ricardo Coutinho, Tárcio Pessoa assumiu a liderança do grupo ao produzir um documento para a presidenta Dilma Roussef.

Este documento, que eles intitularam de “Carta de Brasília” diferentemente da “carta da Paraíba”, contém demandas mais pontuais referentes ao Ajuste Fiscal que os Estados estão realizando dentre outros assuntos econômicos.

Recentemente, Tárcio Pessoa postou em seu perfil no Facebook uma frase sobre a crise. Dizia ele que no Japão a palavra crise tinha o mesmo ideograma que oportunidade e que cabia a cada um de nós como encarar cada momento.

Acredito que Ricardo e Tárcio escolheram a segunda opção, neste momento de crise eles se fortalecem.


Quem ganha com isso é a Paraíba. 

Thadeu Vinícius Custódio

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!