.

CANOS PARA CONSTRUÇÃO DA ADUTORA COMEÇAM A CHEGAR EM CUITÉ

Cuité Pb online | 22:25 | 0 Comentários

Partilhar


Os canos para construção da adutora da Barragem Boqueirão do Japi já estão chegando à cidade de Cuité. Uma grande quantidade está em carretas nas proximidades do Posto Bela Vista e deverão seguir até o local da obra no município. Está em construção uma adutora de 18 km que fará ligação com a barragem de Boqueirão do Cais, ampliando o abastecimento para Cuité, Damião e Nova Floresta.

A barragem é parte do sistema adutor do Retiro e deverá abastecer de água cerca de 45 mil pessoas, além de beneficiar animais e a agricultura. A obra é do Governo do Estado e objetiva salvar do colapso de água as populações de Cuité e Nova Floresta.

O projeto das adutoras consiste no sistema de montagem rápida, concebido com a utilização de tubos fabricados material com elementos anticorrosivos. Os tubos contam ainda com especificações que possibilitam maior agilidade na montagem e redução nos custos com transporte e estocagem. Com a adoção dessa tecnologia é possível montar em média 1000 metros de tubos por dia.


CuitéPBOnline

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!