APÓS ANÁLISE, LABORATÓRIO ATESTA QUALIDADE DE LEITE DISTRIBUÍDO EM CUITÉ

Cuité Pb online | 09:42 | 0 Comentários

Partilhar

O laboratório da UFCG/Patos realizou as análises e garantiu que o leite estava dentro dos padrões.

Após realizar uma análise no leite distribuído no último dia 12 pelo programa "Leite da Paraíba", na cidade de Cuité, Curimataú paraibano, o Laboratório de Tecnologia e Inspeção de Leite e Derivados da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Patos, atestou a qualidade do produto. Ao suspeitar que o mesmo estivesse vencido, a Vigilância Sanitária do Município lacrou o local e proibiu a distribuição dos produtos que ainda se encontravam no ponto de distribuição.

A denúncia foi realizada após algumas mães beneficiárias do programa notar um erro na data de validade do leite. Segundo a empresa responsável pelo processamento e embalagem do produto, o que aconteceu foi uma falha na impressão e garantiu que o mesmo não estava vencido.

Em nota, o presidente do Condomínio Agroindustrial de Amparo, José Aldo Sales, pediu desculpas pelo transtorno e explicou que “o leite recebido dos produtores é processado e distribuído na mesma semana, assim não havendo hipótese alguma do lacticínio ter entregado o leite fora dos padrões da legislação sanitária”.

Na manhã desta quarta-feira (25), a 4ª Gerência de Saúde do Estado, com sede em Cuité, recebeu o laudo técnico que comprova a qualidade do produto. Segundo a análise, “a amostra apresenta-se dentro do padrão, de acordo com a legislação para leite de cabra”.

 Flávio Fernandes

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!