.

Educadores do Curimataú e Seridó participam de seminário em educação socioemocional para família e comunidade.

Cuité Pb online | 12:14 | 0 Comentários

Partilhar


A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental realizou nesta na última sexta-feira (20) o Seminário de Formação em Educação Emocional e Social para família e comunidade.

O evento foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria das Neves Lira de Carvalho em Cuité e contou com a participação gestores das escolas que fazem parte da 4ª Gerência Regional de Educação.

A gerente regional de educação, Maria das Graças Medeiros de Almeida, ressaltou a importância do seminário. “O principal objetivo é criar uma cultura de paz nas escolas e este seminário vem exatamente aperfeiçoar a relação e o diálogo entre a escola, família e comunidade, unidos trabalhando a educação socioemociona e sociall”, destacou.

Nesta etapa o seminário é direcionado a educadores socioemocionais, em três eixos fundamentais: diálogo, autoestima e perdão. A programação conta com fundamentação teórica e prática acerca de vários temas da educação emocional e social, tais como conceitos de família, violência e paz; estilos parentais (diferentes formas de educar); relação família-escola, dentre outros.

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!