Padre de Campina Grande diz que cristãos não podem ser indiferentes à política

Cuité Pb online | 09:20 | 0 Comentários

Partilhar


O padre Luciano Guedes, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, aproveitou a homilia da Missa desse domingo (19) para pedir que os fiéis participem ativamente da vida política na comunidade. Ele aproveitou a leitura do Evangelho para dizer que cada cristão tem o dever de não apenas se dedicar à sua religião, mas também deve ter sua participação nas coisas do mundo.

No Evangelho, Jesus responde a uma provocação dos fariseus sobre o recolhimento do tributo a César, com a famosa frase ‘Dai a César o que é de César; e a Deus o que é de Deus’. “O cristão não pode ser indiferente à política, à cultura, às coisas da sociedade. Somos todos responsáveis por este mundo ser melhor ou pior”, disse ele.

Exatamente uma semana antes do segundo turno das eleições para governador e presidente, o padre disse que até o próximo domingo teremos tempo suficiente para uma profunda reflexão sobre o nosso papel em sociedade. “Este domingo é para que pensemos: como eu estou exercendo a minha cidadania?”, questionou ele.

Segundo ele, ser cristão é ir além da participação na Santa Missa e da vida numa comunidade religiosa. O padre finalizou pedindo que tenhamos uma vida sempre voltada para as coisas do céu, sem esquecer as coisas do mundo.

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!