.

Nova Floresta festeja seus 55 anos de emancipação política nesta sexta-feira (06)

Cuité Pb online | 11:14 | 0 Comentários

Partilhar

Conhecida como “A Princesinha do Curimataú Ocidental”, a cidade de Nova Floresta, festeja nesta sexta-feira (06), seus 55 anos de emancipação política.  Apesar de pequena e pacata, a localidade, fica situada na Região Metropolitana de Cuité, a 120 km da capital João Pessoa.

Nova Floresta foi elevada à categoria de município pela Lei Estadual de Nº 2.077, de 1959, desmembrando do município de Cuité, e conta com uma população estimada em 10.533 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE de 2010), distribuidos uma área de 59 km².

Uma curiosidade sobre o nome que lhe foi dado por um dos seus fundadores, Benedito Marinho, é que ao contrário do que se pensa, na localidade nunca existiu uma floresta, mas sim um bioma da caatinga.

Sua feira-livre, criada em meados de 1938, quando a localidade ainda era distrito, bem como seus pequenos espaços culturais, como clubes e salões de festa, se mantém nos dias atuais como sua base econômica, cultural, social e de lazer. 

Redação Paraíba Total



Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!