.

CATÓLICOS DE NOVA FLORESTA E CUITÉ MANTÉM VIVA A TRADIÇÃO DO TAPETE DE CORPUS CHRISTI

Cuité Pb online | 16:17 | 0 Comentários

Partilhar


Católicos das cidades de Nova Floresta e Cuité, no Curimataú paraibano, mantém viva a cada ano a tradição do tapete de Corpus Christi. Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19) dezenas de pessoas se empenham na ornamentação das ruas de acessos as igrejas de ambas as cidades.

O tapete faz parte da procissão de Corpus Christi, que traz em seu significado a caminhada do povo de Deus em busca da Terra Prometida.

Uma das voluntárias na confecção do tapete da cidade de Cuité, a aposentada Ana, 80 anos, participa a mais de 10 anos desta tradição e se sente realizada em contribuir com a procissão.

“Eu me acho completamente realizada nos meus 80 anos de idade poder está aqui abaixada fazendo este tapete e participar dos trabalhos da igreja”, declarou a aposentada.

Para o Padre Severino Firmino, Pároco de Cuité, “o dia de Corpus Christi leva os cristãos a refletir sobre a dimensão profunda de ser cristão, viver unido a Cristo no anúncio da missão, do compromisso, mas acima de tudo da Eucaristia, que nos fortalece e que nos encoraja para sermos o sal da terra, a luz do mundo, levando a palavra de Deus onde for necessário”.

Corpus Christi, em latim significa Corpo de Cristo. Trata-se de uma festa e feriado católico e baseado em tradições dessa crença. A data é comemorada sempre na quinta-feira após o segundo domingo que é comemorado Pentecostes.

Blog do Flávio Fernandes

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!