.

Ricardo Coutinho garante aumento de 10% no Abono Natalino para beneficiários do Bolsa Família na PB

Cuité Pb online | 18:09 | 1 Comentários

Partilhar

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) afirmou que, assim como a presidente Dilma, que recentemente concedeu aumento aos beneficiários do Bolsa Família, na Paraíba não será diferente no que diz respeito ao Abono Natalino do benefício.

Segundo Ricardo, o abono pago pelo Governo do Estado será repassado este ano com os 10% de aumento anunciados pela presidente. “Vou pagar com os 10% o abono natalino. O que é R$ 20 milhões [para o estado] eu vou passar pra R$ 22 milhões, beneficiando assim  524 famílias”, anunciou o governador durante entrevista radiofônica na Capital.

Ricardo disse ainda que o Abono Natalino vem sendo pago com recursos próprios do estado, mas que deveria ser bancado pelo Governo Federal que não o faz, segundo o governador, por falta de dinheiro. “A própria Teresa Campelo, ministra do Desenvolvimento Social, me disse que estudava a possibilidade de pagar o abono natalino, mas que até hoje não seria possível por razões de caixa”, afirmou o socialista.

Coutinho destacou que foi o autor da implantação do pagamento do Abono Natalino no estado e que pela terceira vez as famílias não ficarão sem o benefício. “Implantei. Já paguei dois anos, pagarei novamente e vou pagar com os 10%”, enfatizou o governador.


PB Agora

Category:

Um comentário:

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!