.

Empreender-PB atende comerciantes atingidos por incêndio no mercado da Torre

Cuité Pb online | 17:52 | 0 Comentários

Partilhar

O Governo do Estado, por meio do Empreender Paraíba, realizou nessa terça-feira (13) capacitação e plano de negócios com 20 comerciantes prejudicados pelo incêndio no mercado da Torre, em João Pessoa, na última sexta-feira (9). A liberação desses créditos acontecerá na Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções, neste final de semana.

“Enviamos uma equipe técnica do programa ao local do incidente para verificar os prejuízos e realizar os atendimentos aos comerciantes dos boxes atingidos pelo incêndio e estamos trabalhando para entregar os créditos desses lojistas ainda esta semana, na Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções. O programa existe também para atender emergências como essas, assim como aconteceu em Campina Grande meses atrás”, declarou o secretário executivo do Empreender-PB, Eduardo Moraes Filho.

Beneficiados – A comerciante Elizabeth França da Silva, 62 anos, teve perda total do box atingido pelo fogo no mercado. Ela trabalha há 21 anos com a venda de calçados em geral e dividia o espaço com o filho, Roberto França da Silva, que vendia importados. “Avaliamos a nossa perda numa média de R$ 150 mil reais, por cima. Esse atendimento chegou para levantar a nossa cabeça e nos fazer enxergar que há uma possibilidade de recomeçar. Isso significa pra nós a valorização e reconhecimento do nosso trabalho”, disse Roberto.

Outros comerciantes tiveram perda parcial de mercadorias e danos na estrutura. É o caso de Jayme Cesar da Silva. Ele possui um box de lanches no mercado há 48 anos e perdeu eletrodomésticos, louças, depósitos plásticos e panelas. “Tivemos uma perda de 30 a 40 por cento no total. A partir deste incentivo do governo, vamos colocar a vida em dia e seguir em frente”, declarou o comerciante.

Incêndio – Cinco boxes no mercado público do bairro da Torre foram totalmente destruídos pelo fogo e outros foram parcialmente danificados, na noite da sexta-feira. O fogo começou por volta das 21h e em poucos instantes as chamas tomaram conta dos prédios. De acordo com a polícia, os proprietários dos estabelecimentos, com a ajuda de moradores, ainda tentaram salvar alguma coisa, mas não deu tempo. As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros.

Atendimentos – De acordo com o técnico operacional Thadeu Vinícius,que esteve no local para avaliar os prejuízos e realizar os atendimentos, todos os comerciantes do mercado se mostraram interessados em acessar o crédito pelo programa. “A estimativa inicial é beneficiar cerca de 40 comerciantes do mercado da Torre nesta liberação”, disse.

Empreender -PB – O programa dispõe de cinco linhas de crédito: Individual, Coletivo, Artesanato, GNV - Gás natural e Empreender Mulher, esta última em parceria com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana. Cada uma possui sua especificidade e todas elas possibilitam a aquisição do investimento para qualquer área de negócio produtivo no Estado.

O empreendedor deve ser maior de 18 anos e morar na Paraíba há pelo menos seis meses. O contato com o Empreender-PB pode ser feito pelo telefone 83.3218-4428 e/ou redes sociais: Facebook – (facebook.com/empreenderpb) e Twitter – (@EmpreenderPB).

SECOM

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!