.

DEM fecha apoio à reeleição de Ricardo nega caça às bruxas

Cuité Pb online | 15:46 | 0 Comentários

Partilhar

Com os votos contrários do vereador Bosquinho, dos deputados Assis Quintans e Domiciano Cabral e ainda do filiado Paulo Nepomuceno, a executiva estadual do Democratas na Paraíba decidiu, em reunião nesta sexta-feira (23), por maioria de votos, pela manutenção do apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa eleitoral deste ano.

Foram 19 votos a favor da aliança com o PSB, quatro contrários e as abestenções de Lindolfo Pires e Ademir Morais.

De acordo com o presidente da sigla, Efraim Morais, o partido vai se coligar com o PSB tanto na majoritária, quanto na proporcional.

“Houve um alinhamento do partido, havia dissidentes na legenda, mas ficou decidido, por maioria de votos, que o DEM vai garantir apoio a Ricardo e também tempo de guia para os dissidentes e, no futuro, quem sabe até mesmo durante a campanha, não consigamos reverter esse quadro de dissidência e nos alinharmos todos ao projeto socialista”, disse.

Ainda conforme Efraim, o partido vai ficar a disposição do PSB para compor a chapa majoritária, no entanto não vai colocar essa disposição como uma imposição para a manutenção da chapa.

“O apoio do DEM a Ricardo Coutinho é prego batido e ponta virada, não há reivindicação na chapa majoritária, essa discussão será tida posteriormente”, falou.

A direção Executiva do Democratas, além do presidente Efraim Morais, conta com a participação dos 5 (cinco) Deputados, sendo 4 (quatro) Estaduais e 01 (um) Federal, além de lideranças estaduais que representam os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes de todas as regiões do Estado.  

SEM CAÇA ÀS BRUXAS

De acordo com o dirigente, os filiados que desejarem seguir outro caminho que não o apoio à reeleição de Ricardo Coutinho, caso a tese saia vencedora, não terão a legenda negada e tampouco serão perseguidos dentro do partido.

“A dissidência dentro do partido será respeitada, até porque na é exclusividade do Democratas a dissidência, ela ocorre hoje nos grandes partidos da Paraíba e claro que nós vamos respeitar a dissidência e garantir a esses dissidentes a legenda para disputar as eleições”, falou.

Com informações de Henrique Lima

PB Agora

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!