.

Coluna Émyle Farias

Émyle Farias | 18:02 | 5 Comentários

Partilhar

 Avessos da Copa

Por Émyle Farias

O evento de esporte, que reúne nações e culturas do mundo inteiro, será sediado no Brasil. Para muitos, a Copa será novidade e momento histórico para o nosso povo. Para tantos outros, não passará de um período de incertezas, gastos e ilusões.

A Copa irá apresentar para o mundo o cenário turístico de belezas naturais e diversidades culturais de nosso país. Não obstante, será evidente, também,  a violência, insegurança, exclusão e desigualdade social. Sem pessimismos, estes fatores não serão maquiados (como tantos outros), frente ao montante de pessoas que participarão deste evento.

Na certeza que o desempenho esportivo do Brasil refletirá indiretamente nas urnas, resta-nos acreditar que o brasileiro que torcerá pelo "futuro futebolístico" do seu país, não irá esquecer do seu "próprio futuro" no mês de outubro. Então, continuemos cantando com consciência e cidadania a velha canção: ''Somos milhões em ação, pra FRENTE Brasil, do meu coração, todos juntos, vamos pra FRENTE Brasil, Salve a seleção.''

Category:

5 comentários:

  1. Pura verdade. Este país, que viverá momento de devaneios, terá uma crise nunca vista na história. Os governantes de forma irresponsáveis subtraíram todas as arrecadações
    e investiram na tentativa de mostrar aos seus devedores internacionais uma cara, que nunca teve.É pena que muitos levados pelo sensacionalismo que a Globo vem fazendo até morram de infarto. Tudo em nome de um país, onde a maioria dos governantes são adjetivados de ladrões. Um país que tem uma constituição em que nada confere com o que povo sofre. Comparo esse brasilzinho com a noiva que gasta milhões em uma festa de casamento e vai morar na casa da sogra.
    Por fim ,não concordo com o comportamento de uma parcela, que ultimamente vem saqueado e roubando os brasileiros trabalhadores, usando o evento da Copa para protestos irresponsáveis. Por que não fizerem protestos, quando o brasilzinho foi selecionado.
    Esta Copa será mais evento motivo de grandes roubos, que só o futuro histórico dirá.
    E viva ao copado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111

    ResponderExcluir
  2. Bem escrito. Que sirva de reflexão a todos. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. É muito lamentável, que só pensa assim uma minoria, que não comem os grãos de milho, que são jogados no chão.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. COMO TUDO NO NOSSO PAIS FICA EM ULTIMA HORA, APESAR DOS PONTOS NEGATIVOS FOI FEITO EM NOSSO PAIS OBRAS QUE TERA BENEFICIOS A POPULAÇAO SEI QUE MUITAS NAO CONCLUIDAS MAIS ISSO MOSTRA QUE O PAIS PODE ANDAR, SE NOSSOS GOVERNANTES QUISEREM ELES PODEM ......PRECISAMOS GRITAR SIM VAOMOS P FRENTE BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. MAIS LAMENTAL E VER A QUANTIDADE DE DINHEIRO ESCORRIDO COMO AGUA EM RALO DE OBRAS NAO CONCLUIDA QUE PODERIA SER ATE UTIL PARA A POLUCAO QUE SERAO ABADONADAS COM MUITAS OUTRAS. NOSSO PAIS TEM SIM CAPACIDADE DE CRESCIMENTO BASTA QUEREREM A CAPACIDADE CABE A NOS NA HORA DA ESCOLHA , SERA QUE SO ANDA SE FOR MOVIDO A FESTA COMO AS PEQUENAS CIDADES.... CHEGA CUIDADO GENTE!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!