.

SAÚDE NOTA 10? ANTES DA MORTE DE BEBÊ, HOSPITAL DE CUITÉ JÁ HAVIA REGISTRADO OUTRO CASO DE FALTA DE ASSISTÊNCIA

Cuité Pb online | 09:28 | 4 Comentários

Partilhar


O Hospital Municipal Nossa Senhora das Mercês, da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, já coleciona vários registros de falta de assistência à população cuiteense e moradores de cidades vizinhas. O maior deles veio à tona no sábado de aleluia (19), quando uma mãe perdeu seu bebê por falta de profissional na unidade de saúde.

Agora, outro caso veio à tona e mais uma vez uma rede social foi a arma usada para denunciar mais esse escândalo que desqualifica e mostra a situação da saúde do município de Cuité, tratada pela gestão como saúde nota 10.

Através do facebook, a cuiteense Jucielly Santos relatou em sua linha do tempo o sofrimento de sua prima, a também cuiteense Ithamires Macedo, no último dia 12 de Abril, a qual estava grávida e teve a sua bolsa estourada às 4h00 da manhã e após passar mal foi encaminhada para a cidade de Campina Grande com a criança correndo risco de vida.

Segundo o desabafo, a paciente foi encaminhada para a cidade de Campina Grande por falta de um profissional para realizar o atendimento no Hospital Municipal. O trajeto foi feito em uma ambulância do próprio hospital e com o agravamento do seu estado de saúde a mesma foi transferida para uma ambulância do SAMU de Barra de Santa Rosa, que continuou o percurso.

Após o sofrimento, a paciente e a criança passam bem. Por fim, a internauta fez um desabafo. “Não estou politicando, mas acho isso um absurdo, estava sua vida em risco e do seu bebê, poderiam agora estar mortos. Acho que está na hora de Cuité dar mais prioridade a saúde, hoje foi minha prima, mas amanhã pode ser qualquer pessoa que estar lendo isso”, finalizou a jovem.

Confira o desabafo na íntegra:



Blog do Flávio Fernandes

Category:

4 comentários:

  1. Depois de tantos acontecimentos como esse o Pinóquio da Saúde ainda vai ao rádio mentir!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos sábados Cuité se torna uma cidade de primeira mas so aos sábados como vão declarar seus defensores que por sinal ganhão bem para tal ... fora bado euda que esses sim são farinha do mesmo saco...

      Excluir
  2. o principal problema no BRASIL é a gestão pois governador e prefeito não dirigem hospitais e sim os digitante que eles coloca la o que é preciso e de bons profissionais coisa muito rara neste Pais não só por falta de recursos e sim por falta de preparo mesmo o que mais se ver no dia a dia e o pessoal batendo papo em local de trabalho e o povão abadona do la fora isto sim é o que mais se ver.

    ResponderExcluir
  3. “Alex” Passem óleo de peroba e tenham mais humildade não só em tempo de politica ...hipócrita senhores‘as’ do saber e da razão.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!