.

Regulamentação do uso do Horto Florestal do Olho d’Água da Bica em Cuité é aprovada pelo CONSAD/CEPE do CES

Cuité Pb online | 12:16 | 1 Comentários

Partilhar


Foi votada e aprovada, na manhã desta terça-feira, dia 01, a minuta de resolução que regulamenta o uso do Horto Florestal do Olho d'Água da Bica de Cuité-PB. A iniciativa foi oficializada durante a 1ª reunião extraordinária de 2014 entre o Conselho Administrativo (CONSAD) e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do Centro de Educação e Saúde (CES) – UFCG, campus de Cuité.

O documento, o qual estabelece algumas normas, divide o Horto em 6 áreas, identifica cada uma delas, inclusive, aquelas onde será permitido o acesso ao público com os dias e horários pré-determinados. A resolução também proíbe introduzir ou entrar no local com animais domésticos, introduzir ou entrar no horto com espécies vegetais sem autorização prévia, retirar do horto patrimônio genético, parte ou organismo inteiro sem autorização.

“É um conjunto de normas com o objetivo fundamental de manter e preservar o Olho d’Água da Bica, mas mantendo também os usos e espaços que a população da cidade e região tem feito nessa área, só que de forma cada vez mais consciente, visando a preservação ambiental”, explicou o diretor do CES Ramilton Marinho.

A regulamentação aprovada será publicada nos próximos dias.

(Ascom/CES – 01.04.2014)

Category:

Um comentário:

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!