.

MORTE DE BEBÊ CUITEENSE TERIA SIDO CAUSADA PELA FALTA DE ANESTESISTA NO HOSPITAL DA CIDADE

Cuité Pb online | 15:07 | 2 Comentários

Partilhar

De acordo com uma matéria do Blog do Dema Macêdo, a causa da morte de um bebê da cidade de Cuité no último sábado (19) teria sido a falta de um anestesista na unidade hospitalar do município durante o feriadão. Segundo a publicação, o Secretário de Saúde do município, Gentil Palmeira, foi procurado e alegou que “no interior é difícil segurar um anestesista nesses dias”.

A morte do bebê cuiteense veio à tona após o desabafo da obstetra do Instituto Elpídio de Almeida (ISEA), Drª Cláudia Bianka, através das redes sociais.

De acordo com a médica, a paciente, que estava grávida de 36 semanas, sentiu uma forte dor de barriga por volta das 10 horas da manhã do último sábado (19) e foi socorrida por uma unidade do SAMU para o Hospital da cidade, no entanto, segundo Cláudia, ninguém sequer saiu da unidade para atender a gestante e foram logo a encaminhando para o ISEA, na cidade de Campina Grande.

Ao passar pela cidade de Barra de Santa Rosa a ambulância teve que fazer a transferência da paciente para outra viatura, pois a mesma seria usada em outra ocorrência na cidade. Após três horas, a gestante chegou ao Instituto da cidade de Campina Grande, mas já era tarde demais, o bebê já tinha falecido.

Segundo a médica, um Descolamento Prematuro de Placenta (DPP) foi a causa da morte da criança. Por fim, a Doutora Cláudia destacou que “se essa mulher tivesse sido atendida a contento ela poderia agora estar com sua filha viva”.

Blog do Flávio Fernandes

Category:

2 comentários:

  1. Mais pura verdade e faz tempo ...

    ResponderExcluir
  2. São diabólicos. Até a verdade querem apagar desta cidade. São as caras dos antepassados.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!