.

Comissão pró implantação do curso de Medicina no campus da UFCG de Cuité se reuniu nesta segunda

Cuité Pb online | 09:39 | 0 Comentários

Partilhar

Membros da comissão para criação do curso de Medicina no campus da UFCG de Cuité-PB estiveram reunidos na noite desta segunda-feira, dia 31, na Sala de Reuniões do Centro de Educação e Saúde (CES). O encontro contou com a presença do diretor do CES, Ramilton Marinho, o vice-diretor José Justino Filho e de dois consultores externos: Dr. Jaime Filho (médico e ex-prefeito de Cuité) e Gentil Filho (secretário de saúde do município), além da assistente social da Secretaria de Saúde de Cuité - Izabel Mendes.

O principal objetivo da comissão é discutir a viabilidade da implantação do curso a partir da experiência, capacitação e conhecimento de profissionais da saúde e lideranças locais, ouvindo sugestões, além de receber colaborações na elaboração do diagnóstico e propostas para o curso em discussão.

Também estava presente na reunião o professor Paulo Sérgio Gomes do curso de Licenciatura em Química do CES/UFCG. Na ocasião, o químico elaborou o esboço geral do projeto para apresentar aos consultores externos. Desta forma, haverá maior possibilidade de colher informações, dados e sugestões para a implantação do curso de Medicina no campus.

A comissão ainda é composta por professores da Unidade Acadêmica de Saúde (UAS), um representante dos servidores técnico-administrativos do CES e um representante do corpo discente Também são convidados para participar como consultores externos: o ex-presidente da FAMUP- Rubens Germano; Jailson Gomes ( secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú); a médica mastologista Drª. Cristiane Santos e o médico e vice-prefeito de Cuité – Dr. Júlio César Costa.


(Ascom/CES – 01.04.2014)

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!