Começam as aulas do Pronatec 2014 no campus da UFCG de Cuité

Cuité Pb online | 15:03 | 0 Comentários

Partilhar

As atividades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) 2014 iniciaram-se nesta terça-feira (1º) no Centro de Educação e Saúde (CES), campus da UFCG de Cuité-PB. A solenidade de abertura dos cursos contou com a presença de um grande número de estudantes no Áuditório do CES e também do diretor do campus - Ramilton Marinho, representantes da 4ª Gerencia Regional de Ensino e Secretaria de Ação Social, técnico-administrativos da instituição, além do coordenador geral do Pronatec da UFCG, professor Raimundo Cariri, o qual ministrou a aula inaugural para os novos alunos.

Nesta primeira fase - 2014.1 - o Pronatec no campus de Cuité, está oferecendo 10 cursos: Atendente de Nutrição; Cuidador de Idoso; Cuidador Infantil; Inglês Básico; Auxiliar Administrativo; Auxiliar de Biblioteca; Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos; Operador de Processos Químicos Industriais; Auxiliar Técnico em Biotecnologia; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos. Ao todo, foram matriculados 364 alunos.

As aulas serão ministradas por uma equipe composta de professores e técnicos do Centro de Educação e Saúde que foram selecionados através do Edital Pronatec 2014. Elas acontecem nas salas do Centro de Educação e Saúde durante o turno noturno, de segunda a sexta-feira. A duração dos cursos varia de 160 e 260 horas-aula.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira. No campus de Cuité, o programa é coordenado pela professora Marisa Apolinário (Ciências Biológicas – CES/UFCG).

(Ascom/CES 02.04.2014)

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!