.

TERCEIRA EDIÇÃO DO BLOCO '40 GRAUS' MARCA O CARNAVAL DE CUITÉ

Cuité Pb online | 19:24 | 2 Comentários

Partilhar

Pelo terceiro ano consecutivo o Bloco 40 Graus marca o carnaval de Cuité, uma opção para os que não quiseram descer a serra com destino ao litoral ou simplesmente com o objetivo de manter viva a tradição do carnaval da cidade, hoje esquecido por muitos.

Criado e mantido pela iniciativa privada, o evento também se destaca pela parte social. Ao invés da venda de abadás, os mesmos são trocados por alimentos não perecíveis, que posteriormente são distribuídos a famílias carentes da cidade.

Além do arrastão com trio elétrico e paredões, a festa ainda conta com a distribuição de cerveja, milhares de latinhas são entregues aos foliões. A festa tem rendido aos organizadores muitos elogios, já que se não fosse o festejo a juventude cuiteense não teria opção de diversão no momento em que o Brasil comemora o maior evento do País.

Criado pelo empresário Charles Camaraense, proprietário da Cerâmica Camaraense, o bloco conta com o apoio de várias empresas da cidade. Enquanto muitos descem a serra à procura de outros carnavais, deixando de movimentar a economia da cidade, outros preferem, para manter a tradição da sua terra, subir a serra e comemorar entre amigos. 

Flávio Fernandes
Foto: Reprodução/Facebook       

Category:

2 comentários:

  1. Gente,talvez este não seja o local para a crítica que vou registrar,mas, tenho que expressar minha revolta contra o atendimento do BB de Cuité,nesta quarta feira o atendimento estava pior do que todos os dias anteriores,falta de respeito total com quem precisou usar os serviços de atendimento interno. Não entendo esse atendimento diferenciado,para uns e outros, não sei pq nos dão essas fichinhas se não são obedecidas pelos próprios funcionário que as quebram para dar prioridade a aluns privilegiados,isso é um abuso,um absurdo.Fica aqui a minha repugnância.

    ResponderExcluir
  2. Estão de parabéns ,foi uma iniciativa louvável essa de Charles,parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!