.

Partidos firmam pacto na proporcional com meta de conquistar 600 mil votos para eleger até dez deputados na ALPB

Cuité Pb online | 10:00 | 0 Comentários

Partilhar

Os presidentes do PSL, do PT do B e do PRB estadual se reuniram na noite de ontem, quinta-feira (27), e fecharam um pacto rumo à disputa proporcional, com a meta de conquistar  600 mil votos para eleger até dez deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições deste ano. Já na disputa federal, a perspectiva é que o bloco possa emplacar pelo menos uma vaga na Câmara dos Deputados.

Segundo o deputado estadual Tião Gomes, que é o presidente do PSL na Paraíba, o objetivo da formação desse novo bloco é unir forças que contemplem as três siglas, garantindo não só a reeleição dos titulares de mandato, mas também de filiados históricos.

O parlamentar esclareceu que o bloco está de portas abertas para receber outros partidos pequenos, mas com a condição de que ainda não tenham representação na Casa de Epitácio Pessoa.

“Nós vamos partir unidos e ainda abertos a novas coligações, desde que esses partidos que venham a se unir a nós não tenham pré-candidatos já deputados. Esse nosso bloco proporciona uma coligação equilibrada, igual, em que todos terão condições de se eleger”, explicou.

A expectativa, conforme o deputado, é que pelo menos 60 pré-candidatos entrem na disputa estadual pela coligação PSL/PTdoB/PRB. “Na nossa coligação, nós elegeremos deputados em torno de 15 mil votos”, prevê Gomes.


Márcia Dias

PB Agora

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!