.

Opinião do leitor

Cuité Pb online | 22:45 | 6 Comentários

Partilhar

Prefeitos, alienados , vermes e outras coisas

Eu fico indignado ao perceber como a história se repete. Eu acho que outras pessoas, que moram em pequenas cidades do Brasil também compartilham a mesma visão.

A República brasileira começou mal, aqui no Nordeste os coronéis detinham terras, riquezas e o poder politico. Vários aspectos dessa realidade mudaram, mas apenas de nome.

Os coronéis agora se chamam PREFEITOS(AS), os apadrinhados se chamam FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. E o POVO alienado e massificado continua mantendo esta mesma estrutura.

Vivemos um NEOCORONELISMO, os prefeitos(as) ainda colocam sua família toda nos empregos públicos, secretarias. Ainda pratica-se o coronelismo, clientelismo e nepotismo, mas eles mascaram-se.
As pessoas são escolhidas para trabalhar de acordo com suas ideologias politicas, e não por seus méritos e suas capacidades. E isso só faz acentuar o atraso em que vivemos.

Quando aparecem pessoas que tem visões progressistas e querem mudar/modificar a realidade, são logo taxados como loucos. Parecem que tudo que querem não passa de uma utopia. Na verdade não isso, se dermos chances para essas pessoas talvez o progresso até nós, se não dermos manteremos as famílias PARASITAS, que cada pequeno município brasileiro tem. Que só fazem sugar, sugar, e são responsáveis pelo atraso e estagnação. Tantas conquistas, tantas mudanças e continuamos os mesmos. Os mesmos doentes que alimentam esses vermes!

Email enviado ao blog por José Vinícius

Category:

6 comentários:

  1. Acaba Amigo no dia em que o eleitor não trocar seu voto, por exemplo, festas.
    Eu mesmo sou vacinado.

    ResponderExcluir
  2. ESSA HISTORIA ME LEMBRA A PROVINCIA CHAMADA CUITE NA PARAIBA..KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. concordo com tudo que essa pessoa falou e acrescento mais, num pais de democracia não era jamais pra existir votos de cabresto só que no nosso pais essa pratica vem sendo aplicada com veemência se você é do lado do prefeito tem o que quiser se não só peia se vc falar do prefeito pode esperar que a represália vem ,infelizmente no BRASIL é assim.

    ResponderExcluir
  4. ESSA HISTORIA ME LEMBRA UMA REPUBLIQUETA CHAMADA CUITE, NA PARAIBA

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!