.

Ministro das Cidades entrega máquinas a cidades do Curimataú nesta sexta-feira

Cuité Pb online | 17:37 | 0 Comentários

Partilhar

O ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, entregará nesta sexta-feira (07), na Estação Ciência Cultura e Artes Cabo Branco, às 10h, 238 máquinas a 195 municípios  do semiárido paraibano. A medida faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), que nesta fase doará 76 caminhões-pipa, 93 pás carregadeiras e 69 caminhões-caçamba garantindo equipamentos aos municípios paraibanos que decretaram estado de calamidade, por conta da estiagem.
 
O delegado adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Bahia, Antônio Alves, lembra que a doação de máquinas beneficia a todos no município, não apenas agricultores familiares. “Nós vamos avançar no atendimento das principais demandas dos municípios que estão com problemas de secas, que são a manutenção de estradas, a distribuição de água, a criação de açudes e o desenvolvimento da economia local”, salienta.
 
Segundo Antônio, os prefeitos estão muito satisfeitos com as máquinas entregues pelo Governo Federal. “É um auxílio aos pequenos municípios. Há uma economia real da verba local. Os municípios pagavam para alugar esses veículos e, com o recebimento dos equipamentos, não precisarão mais locar”, afirma.
 
O investimento do MDA, na ação, atingiu R$ 60,4 milhões e beneficiarão 772 mil agricultores rurais, sendo 126 mil agricultores familiares. Até o final da ação, previsto para abril deste ano, serão doados a Paraíba 1.059 equipamentos a 219 municípios que serão contemplados com o kit de máquinas- retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçambas.
 
 
Municípios da Região contemplados nesta etapa:

Algodão de Jandaíra, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, Remigio, Riachão, Soledade e Sossêgo.

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!