Ricardo vencerá de novo

Cuité Pb online | 15:17 | 0 Comentários

Partilhar

A política paraibana realmente está de vaca desconhecer bezerro. Dizem que em nosso estado até para ser doido tem que ter juízo. Que coisa estranha e contraditória! Doido com juízo só na política paraibana, ká, ká, ká, é brincadeira!!! Tudo parece estar invertido, quem é bom é considerado ruim e vice-versa. Que loucura!!

Tudo isso começou em 2011 com a posse de Ricardo Coutinho como governador. Desde quando assumiu o governo, Ricardo implementou no estado uma maneira diferente de se fazer política e de se administrar a coisa pública e o dinheiro do povo com muito respeito e honestidade.

Apesar das dificuldades, o estilo republicano de Ricardo, fez a Paraíba mudar para melhor e avançar como nunca nos últimos tempos. Administrar bem é contrariar interesses, não permitir safadeza com o dinheiro público, não incentivar a vagabundagem, cobrar resultados práticos, fomentar o desenvolvimento em todas as áreas, combater o clientelismo, não aceitar chantagens e acima de tudo ser um governante idôneo e respeitado, e assim é, fez e continuará fazendo Ricardo Coutinho.

Claro que o governador contrariou muita gente, inclusive, alguns que lhe apoiaram e quiseram que ele fizesse diferente. Ricardo não aceitou, preferiu implantar a sua maneira de ser e de agir. Preferiu trabalhar em benefício da maioria do nosso povo, e não, em benefício de alguns. E isso realmente contrariou muita gente, exatamente toda essa gente que agora querem lhe tirar do governo.

Ricardo Coutinho acabou com a velha maneira de se fazer política, o toma-lá-dá-cá está em extinção, o empreguismo, o clientelismo, o apadriamento, tudo isso acabou na gestão de Ricardo. Receber salário sem trabalhar, nomear parentes, familiares, namoradas e até “quengas”, tudo isso Ricardo acabou. Tinha muita gente acostumada com muita safadeza com o dinheiro público e ganhando fácil para aplaudir o governante de plantão, e Ricardo acabou com tudo isso.

Ricardo não gosta de ser bajulado e nem gosta de safadeza. É um cidadão de bem, de reputação ilibada, de bons propósitos, de pouca conversa e de muita ação. Está sendo um dos melhores governadores da Paraíba e a sua forma de governar servirá de exemplo e ensinamento para futuros governantes.

Além do mais, Ricardo não está e nunca esteve preocupado com eleições, sempre foi um grande vencedor de campanhas políticas, sempre enfrentou grandes desafios, e este ano não será diferente, Ricardo vai enfrentar mais uma campanha, seja contra quem for, pois, o “mago” não é de correr da raia.

A Paraíba e os paraibanos vão ter que decidir este ano, se realmente querem avançar ou retroagir. As cartas vão serem postas na mesa, o guia eleitoral no rádio e tv vão mostrar o passado e o presente, vai mostrar também a perspectiva de futuro. O nosso governador está tranqüilo, tem trabalhado e continua trabalhando muito por toda Paraíba.

Ricardo aproximou o povo do governador e ações do governo através do orçamento democrático. Ricardo implantou a data base anual para os reajustes salariais e deu três aumentos nesses períodos. Ricardo equilibrou as finanças do estado e preparou a Paraíba para o futuro. Eu nunca ouvi ninguém dizer que Ricardo roubou ou deixou roubar o dinheiro público. Nunca!!!! Ricardo é ficha limpa, lembrem-se disso conterrâneos!

Já ouvi sim, muita gente dizer que ele é chato, é feio, é de pouco sorriso, não gosta de bajulações, etc, inclusive, já o intitularam até de rei. Gente! Tudo isso é desespero daquelas pessoas que perderam as suas boquinhas e os seus privilégios. A Paraíba estava travada até 2010, a velha política atrasou o nosso desenvolvimento e só beneficiou alguns poucos em detrimento da maioria. Essa é que é a verdade!

A forma republicana de governar implantada em nosso estado pelo governador Ricardo, deixou a maioria dos políticos e da imprensa paraibana completamente desorientada. Hoje, toda essa gente quer derrotar o nosso governador com um único objetivo: “Voltar a mamar nas tetas do governo”. E isso não é mais possível, CHEGA!!!

Temos que continuar avançando. A Paraíba não pode retroagir. O povo paraibano não deve se deixar enganar. A velha política não pode mais voltar. Os desesperados têm que se conformar que já tiveram as suas oportunidades de governar e nada ou quase nada fizeram pela Paraíba.

Realmente o desespero de muitos é grande. Estão inclusive, à procura de um “salvador da pátria”, para não dizer deles mesmos. Os “loucos” estão ficando tão sem juízo, que agora estão dizendo que é o POVO que quer um “salvador para a Paraíba”. Nada disso, as maiorias dos paraibanos estão em silêncio, acompanhando tudo calado e na hora certa vai dar a devida resposta.

Viva a Paraíba. Não ao retrocesso. Ricardo governador de novo!!!

Por Rui Galdino Filho

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!