.

Ricardo participa de encerramento do Sínodo que marca centenário da Arquidiocese da Paraíba

Cuité Pb online | 13:02 | 1 Comentários

Partilhar




O governador Ricardo Coutinho participou na tarde deste sábado (22), no Adro de São Francisco, em João Pessoa, da celebração eucarística em ação de graças pelo centenário da Arquidiocese da Paraíba e encerramento do 1º Sínodo Diocesano.

A celebração, presidida pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, teve a participação  de Dom Genival Saraiva, presidente da Regional Nordeste II, que leu a homilia escrita pelo núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, que viria representando o Papa Francisco, mas não pôde estar presente.

A celebração teve a participação de dois arcebispos, 11 bispos e dezenas de padres, além de cerca de 8 mil católicos das 90 paróquias paraibanas e paróquias do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.

Na saudação à Igreja e aos fiéis, o governador Ricardo Coutinho afirmou que sua mensagem naquele momento era de reconhecimento ao trabalho de fé desenvolvido pela Arquidiocese nos seus 100 anos de missão: “Registro profundo sentimento de gratidão do nosso povo, diante de uma conquista centenária construída com base na dedicação de homens santos que honraram a digníssima missão de dirigir a comunidade católica na Paraíba”, destacou.

Ricardo Coutinho acrescentou que o Santo Papa Francisco ensina que é na capacidade de servir que se mostra e se exercita a verdadeira autoridade. “E nossas autoridades eclesiásticas, nossos padres, nossos bispos e arcebispos, vêm ao longo de tantos anos exercendo com abnegação o mais nobre ofício humano que é o de servir aos outros, cada qual cumprindo fielmente o difícil, mas compensador, papel de evangelizar”, disse.

Parceria – Ricardo destacou que a Arquidiocese da Paraíba sempre foi uma parceira importante no Estado em todas as iniciativas desenvolvidas por esta e por outras gestões em prol do ser humano e concluiu: “Esta é uma festa de fé, mas também uma festa de construção de cidadania. Que Deus e sempre Deus continue a nos abençoar e fazer de cada um de nós instrumento de sua vontade em nome do amor e principalmente em favor do próximo”.

O arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto agradeceu ao governador e ao Governo do Estado pelas ações que têm beneficiado os paraibanos e desenvolvido a Paraíba. “Resta-nos agradecer a Deus pelo seu imenso amor manifestado por nós, ao tempo em que nos dispomos a servi-lo em sua Igreja, para em tudo amar e servir, para a sua maior honra e glória e para o crescimento do reino de Deus”, disse o arcebispo em mensagem.

No trecho da oração dos fiéis, um pedido pelos governantes: “Que o Senhor dê a todos que têm responsabilidade política a coragem de trabalhar incansavelmente em favor do progresso material e moral do nosso povo, fomentando os valores cristãos sobre os quais se assenta a nossa sociedade”.

O vice-governador Rômulo Gouveia, a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, o filho Henri, o pastor da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, Estevam Fernandes, o deputado estadual João Gonçalves, a secretária de Estado das Finanças, Aracilba Rocha, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, o presidente da Codata, Krol Jânio, e a chefe de gabinete do governador, Estela Bezerra, também participaram da celebração eucarística pelos 100 anos da Arquidiocese da Paraíba, que teve caravanas de fiéis de vários municípios.





Category:

Um comentário:

  1. O homem prova que crê em Deus acima de todas as coisas e seres e, durante a campanha as más línguas dizem que o mago é de candomblé. Que mentira. Prova a cada momento que ele e seu governo é do bem. Bem que realmente é bem e não cheio de orgias e mentiras como na terra dos desmandos.
    Passem bem

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!