.

Padre Severino Firmino será novamente pároco de Cuité

Cuité Pb online | 17:49 | 2 Comentários

Partilhar

A Diocese de Campina Grande-PB, através do Bispo Diocesano, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, publicou nesta terça-feira, dia 18, a carta-circular 001/2014 que divulga mudanças em algumas de suas paróquias.

Entre as alterações, consta a da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, do município de Cuité-PB, onde terá o retorno do Padre Severino Firmino da Silva, o qual já administrou a Paróquia durante quase uma década. Pe. Severino substituirá o atual pároco Luciano Guedes, também nomeado para administrar a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Catedral Diocesana) em Campina Grande. A transferência e a celebração da posse estão agendada para o mês de maio.

As alterações foram realizadas durante a reunião do Conselho Presbiteral da Diocese e estão de acordo com o Código de Direito Canônico e a Legislação complementar da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que determinam a permanência de um Pároco por seis anos em uma Paróquia.
Severino Firmino é natural de Campina Grande e esteve administrando a Paróquia de Cuité entre 1991 e 2000. Em seguida, ele foi transferido para a paróquia de Pocinhos, onde permaneceu até este ano.

Ramsés França

Confira na integra a carta-circular 001/2014:



Category:

2 comentários:

  1. Este foi o maior presente que Cuité ganhou em 2014. Padre caridoso e mais humano, que conheci.
    Sou seu fã

    ResponderExcluir
  2. Grande homem e servo de Deus. Este tem como prática de vida a felicidade do seu irmão. Maior exemplo de cristandade nos tempos presentes.
    Ao Padre Luciano os agradecimentos pela conduta pacífica que demonstrou ter em nosso meio.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!