.

IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA NO CAMPUS DA UFCG DE CUITÉ FOI PAUTA DE REUNIÃO DO CONSAD/CEPE NESTA QUARTA

Cuité Pb online | 09:48 | 2 Comentários

Partilhar


Realizada na manhã desta quarta-feira, dia 12, a 20ª reunião conjunta entre o Conselho Administrativo (CONSAD) e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do Centro de Educação e Saúde (CES). O principal ponto de pauta da reunião foi compor a comissão para estudos de viabilidade da implantação do curso de Medicina no campus da UFCG de Cuité. 

O objetivo da comissão é fazer um levantamento e mapeamento de todas as possibilidades e dificuldades para implantação do curso. Será feita uma análise da estrutura, quadro e pessoal da saúde na região, em especial, da rede hospitalar e da rede de assistência básica, principalmente dos municípios de Cuité-PB e Picuí-PB, além da própria estrutura do Centro de Educação e Saúde (pessoal, equipamento e espaços).

A comissão será composta por três professores da Unidade Acadêmica de Saúde (UAS), um professor da Unidade Acadêmica de Educação (UAE), um representante dos técnico-administrativos do CES e um representante do corpo discente do campus V. Também serão convidados consultores: profissionais da área de saúde e com atuação nessa área na região.

Através de documento apontando a viabilidade do curso no campus de Cuité, serão tomadas três providências subseqüentes. A primeira é a discussão com a comunidade acadêmica e a comunidade externa sobre o projeto. A segunda é a formação da comissão para elaborar o projeto pedagógico do curso. E a terceira, será a aglutinação de forças políticas necessárias para a concretização do projeto.

Em dezembro de 2013, aconteceu uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Cuité onde o processo começou a ser discutido com as forças políticas e a sociedade civil. O evento contou com a presença do ex-reitor da UFCG, Thompson Mariz. A formação da Comissão na reunião CONSAD/CEPES desta quarta é uma continuidade desse processo.

(Ascom/CES – 12.02.2014)

Category:

2 comentários:

  1. Fui um torcedor e vibrador pelas instalações do Campus em Cuité. Cuité será sempre grato àqueles que verdadeiramente lutaram: O POVO.
    No entanto,devem avaliar os cursos já existentes. Por exemplo, é justo que os alunos de Enfermagem tenham que se deslocar para Campina a buscar de mendigar meia hora de estágio. Observo que em outros Campus o estágio supervisionado torna o aprendiz em um profissional seguro. Se é isso, que buscam,melhorem os cursos já existentes, dando credibilidade a sociedade,através de um corpo docente comprometido,criando campo de estágio aqui mesmo em Cuité. Não me refiro ao Hospital Municipal, que este só serve de estágio a politicagem, mas a outros espaços, que podem ser criados sob a tutela da UFCG.
    Pense Nisso

    ResponderExcluir
  2. Acho justo os alunos terem a oportunidade de estudar medicina em Cuité!Será gratificante o curso.Os alunos que pretendem fazer não precisaram irem até Campina Grande.Esse foi um projeto de execelnte qualidade,poi muitos querem essa profissão e ficam com medo de realiza-la porque moram longe,ou então por terem tirado notas não suficientes no Enem para entrar na UFCG de Campina.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!