.

Controladoria Geral da União aponta irregularidades na distribuição de retroescavadeiras na Paraíba

Cuité Pb online | 11:52 | 2 Comentários

Partilhar


Um relatório da Controladoria Geral da União (CGU) divulgado pela imprensa nacional apontou falhas na distribuição das 42 retroescavadeiras enviadas para municípios da Paraíba. Segundo o Estadão, o governo federal não realizou qualquer ação de fiscalização após a entrega das máquinas aos prefeitos paraibanos, e nem os municípios dispõe de infraestrutura adequada e suficiente para o desempenho destas atividades.

 Foi encontrada uma sucessão de falhas que provocam uma espécie de “efeito dominó”, revelando falta de controle de gestores federais e municipais sobre o PAC Equipamentos. A instalação e edificação utilizada pelas prefeituras para guarda o maquinário não é considerada adequada. Foram encontradas maquinas com sinais de má conservação – 18% do total inspecionado.

 As retroescavadeiras não passaram pelas revisões previstas em manual de operações não cumpriu a obrigatoriedade contratual de oferecer a garantia de 24 meses a partir da entrega do maquinário. Também foi verificado que os operadores dos municípios não haviam recebido qualquer capacitação, o que descumpre o determinado no termo de doação e em edital.

Os equipamentos foram doados para municípios com menos 50 mil habitantes e devem ser utilizados para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas na zona rural de municípios com predominância de agricultores familiares e para mitigação dos efeitos da seca nas regiões do semiárido.

Category:

2 comentários:

  1. Na verdade essas máquinas foram doadas com fins eleitoreiros e estão sendo "muito bem usadas" pelos prefeitos na compra de votos. Aqui em Cuité exemplos não faltam

    ResponderExcluir
  2. o grande problema no BRASIL é a grande falta de preparo de todos os lados tantos dos governantes quantos de alguns profissionais que não estão preparado para as mudança de equipamentos que são tantas. e a respeito do uso eleitoreiros isto é fato em todo País é uma pena pois assim este Brasil não a gorda nunca e cumã profundo

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!