Capacidade do açude que abastece Cuité e Nova Floresta é preocupante

Cuité Pb online | 16:50 | 4 Comentários

Partilhar


A falta de chuvas tem sido motivo de muita preocupação para os moradores dos municípios de Cuité e Nova Floresta que dependem do açude. De acordo com dados colhidos pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), o açude do Cais só está com 8,7% da sua capacidade total, segundo dados colhidos no dia 11 de janeiro.

A estiagem esse ano e o aumento no número de construções nas duas cidades tem colaborado com a escassez d’água do açude. Além de abastecer as residências, o Cais tem que suprir o grande número de construções, que só cresce a cada dia.

Nas fotos registrada nesse Domingo (9) por Antônio Carlos podemos perceber a gravidade que se encontra o Açude que abastece as duas cidades.

O açude Boqueirão do Cais completa 30 anos no próximo ano, o mesmo foi construído no ano de 1985 durante o governo de Wilson Braga e a última vez que sangrou foi em 2004.

CuitéPBOnline

Category:

4 comentários:

  1. Mediante toda essa realidade, todos escolheram o silêncio, como ato covarde de esconderem-se atrás da falta de pudor e respeito a população.
    Quando a crise tornar-se realidade, todos os sábados e segundas os salvadores da pátria amada, terão soluções.
    Quem viver,verá. É só esperar.

    ResponderExcluir
  2. Os policos de Cuité são fracos,só sabem falar uns dos outros.

    ResponderExcluir
  3. para poder abastecer a cidade e só dividir cuité em zona norte e zona sul e por exemplo 2 dias abastecer a zona norte e na zona sul faltar e depois o contrario

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver quando a ultima gota d'água subir a serra, o que os "competentes" políticos cuiteenses vão fazer. Bando de imbecis descompromissados com o real desenvolvimento do município. Uma região só se desenvolverá, com agua em abundância e de boa qualidade.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!