.

O HORTO FLORESTAL DO OLHO D´ÁGUA DA BICA – CES/UFCG

Cuité Pb online | 15:25 | 1 Comentários

Partilhar

Espaço para passeio, caminhadas ou trilhas com diversas nascentes, paredões, inscrições rupestres e mata nativa, um dos mais belos do município – com segurança 24 horas. Esta também é uma área de pesquisa, conservação e educação ambiental.

“O Olho Dágua da bica é um patrimônio natural e cultural de Cuité. Fonte de água continua desde seus primeiros tempos, foi o local onde surgiu o povoamento do município. Com as suas nascentes, paredões íngremes, fauna e flora nativas, inscrições rupestres, é berço e ancoradouro das memórias afetivas e históricas: as lavadeiras, os banhos curativos, o teatro aberto da Paixão de Cristo, os passeios de domingo, as lendas e os mitos cercados de beleza e mistério”.







Category:

Um comentário:

  1. Depois que cercaram vem dizer que é lugar para passeio. Passeio como? É uma ganância por terras, como se o governo federal estivessem incluído nos "Sem Terras".
    Só lamento, um lugar que era popular, está abandonado assim. As águas,que eram cristalinas, pelo descaso estão verdes. Tirem as cercas e deixem o povo apropriar-se do que era mais sagrado:"as águas do Olho d"água da Bica.
    Como fazer a Paixão de Cristo se vocês nem cuidaram dos castelos, que foram erguidos com o dinheiro público.
    Chega de penar, que o povo não pensam.
    Passem bem e deixem de asneiras.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!