.

Governo do estado começa a pagar o ‘Abono Natalino do Bolsa Família’ a partir deste sábado (7)

Cuité Pb online | 12:02 | 0 Comentários

Partilhar

O governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou, na tarde desta terça-feira (3), uma reunião para finalizar os detalhes para o pagamento do ‘Abono Natalino’ dos cerca de 500 mil beneficiários do Bolsa Família no estado. O pagamento, de R$ 32,00 para cada família, será feito em três fases pela Empresa de Correios e Telégrafos e começa neste sábado (7).

“O ‘Abono Natalino’ é um compromisso do governo do estado que será feito novamente para as famílias do Bolsa Família. Toda a estrutura está traçada, os técnicos que atuarão na operação, assim como a Polícia Militar para acompanhar a ação que vai beneficiar mais de 500 mil famílias em toda a Paraíba”, destacou a secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses.

O tenente-coronel Onivam Elias de Oliveira, coordenador estratégico da Polícia Militar, frisou que todo o efetivo necessário foi destinado para a operação do ‘Abono Natalino’. “De acordo com as informações que recebemos da Secretaria do Desenvolvimento Humano, delineamos e finalizamos todo o planejamento estratégico para que tudo transcorra na maior normalidade”, disse.

Na primeira fase, recebem a partir deste sábado (7), os beneficiários de 28 municípios paraibanos que não têm agência dos Correios e Telégrafos. São eles: Algodão de Jandaíra, Amparo, Areia de Baraúnas, Baraúna, Cajazerias, Capim, Casserengue, Caturité, Coxixola, Gado Bravo, Logradouro, Matinhas, Mato Grosso, Quixaba, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, Santa Inês, São Domingos de Pombal, São José de Princesa, São José do Brejo do Cruz, São José dos Ramos, Sertãozinho, Sossego, Tenório, Vieirópolis e Zabelê. Nessas 28 localidades, o pagamento será feito só no sábado nas escolas estaduais, das 8h às 13h.

A partir da segunda-feira (9), as cidades que têm agência dos Correios e Telégrafos, exceto João Pessoa e Campina Grande, seguirão o cronograma de pagamento organizado pelo Número de Identificação Social (NIS). Dessa forma, recebem primeiro quem tem o NIS com final 1 e assim sucessivamente até o dia 20 de dezembro para quem tem o NIS com final zero.

Em João Pessoa e Campina Grande, o pagamento também começa na segunda-feira (9), só que no Ginásio O Ronaldão e no Centro de Artes da UEPB (antiga Faculdade de Administração), respectivamente. A montagem da estrutura nas duas cidades foi necessária devido a grande quantidade de pessoas que recebem nos dois municípios, o equivalente a 89.096, sendo 57.479 em João Pessoa e 31.617 em Campina Grande.

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!