.

ESTUDANTES REALIZAM PROTESTO NA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DISCUTIU A IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA NA UFCG/CUITÉ

Cuité Pb online | 19:42 | 0 Comentários

Partilhar

Um grupo de estudantes do DCE da UFCG, campus Cuité, protestaram contra a implantação do Curso de Medicina na cidade. Com cartazes espalhados dentro da Câmara Municipal, os alunos fizeram o manifesto pacífico e em silêncio.


Nos cartazes era possível ver a opinião contrária do grupo ao projeto que estava sendo debatido.




Segundo a diretora do DCE da UFCG/Cuité, Renally de Jesus, o Curso de Medicina na cidade não seria viável, pois o município não tem estrutura para isso.


“O Curso de Medicina em Cuité seria inviável, uma vez que não temos hospital para isso, o Curso de Enfermagem é um dos que mais passa por problema de estágio, os nossos professores estão disputando ônibus da universidade para conseguir levar os seus alunos para estagiar nos hospitais de alta complexidade de Campina Grande. Os cursos de licenciatura também passam por problemas pela falta de estágio, nós só temos uma escola de ensino médio na cidade de Cuité, muitos estudantes estão se deslocando para outras cidades pra conseguir realizar seus estágios”, declarou Renally.


Em entrevista ao radialista Flávio Fernandes, a diretora do DCE ainda falou da possibilidade da Universidade parar por falta d’água caso não chova no início do próximo ano.

“Na reunião do Conselho Administrativo da Universidade o nosso diretor, Ramilton Marinho, deixou claro que se até janeiro do próximo ano não chover a universidade vai ter que parar”, revelou.

Na sua fala, o ex-reitor da universidade, Thompson Mariz, declarou que para a implantação do curso a cidade tem que estar preparada para receber 60 alunos e um hospital com capacidade para suportar esses estágios.

Já a prefeita Euda Fabiana declarou que através de uma tripartite entre os Governos Federal, Estadual e Municipal é possível ampliar o número de leitos e dar suporte ao curso.

Blog do Flávio Fernandes

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!