.

Cuiteense José Daniel é ordenado padre em Campina Grande-PB

Cuité Pb online | 22:13 | 0 Comentários

Partilhar


Diante dos olhares emocionados dos pais e familiares, da comunidade radiante de alegria, do bispo diocesano e de todo clero, os diáconos José Daniel, Daniel Linhares e Gustavo Ferreira disseram seu “sim” definitivo à Deus. Os jovens foram ordenados presbíteros na noite da última terça-feira, dia 10, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé. O bispo de Patos, Dom Eraldo, conterrâneo de Gustavo, também participou da concelebração.

Estes são os primeiros sacerdotes ordenados por Dom Manoel Delson, que está na diocese de Campina Grande há pouco mais de um ano. Agora, a diocese conta com 100 sacerdotes, entre diocesanos e religiosos. Em sua homilia, o bispo lembrou aos jovens sacerdotes que eles, assim como os demais membros do clero, não podem descuidar nunca de sua missão de acolher a todos os que os procuram. “Às vezes as pessoas buscam o padre em um momento onde não encontram mais esperança, e veem no sacerdote a sua única saída, esperando uma palavra amiga, de conforto ou de salvação”, disse Dom Delson. E continuou: “não podemos esquecer que somos sacerdotes para sempre, e devemos sempre estar de braços abertos para acolher a todos, especialmente os mais pobres”, completou.

O Pe. José Daniel se emociona e fala que está pronto para entregar sua vida ao povo de Deus. “Meu coração está cheio de alegria porque é um sonho de vários anos, uma busca em vista da vocação para o serviço da Igreja. Tenho a consciência de que a caminhada continua e é nesta Igreja Diocesana que eu vou gastar a minha vida em favor do povo de Deus”, disse.

Os recém ordenados continuam nas suas paróquias onde estavam vivendo o estágio pastoral e esperam uma decisão do bispo diocesano.

No próximo domingo (15), padre José Daniel Ferreira celebra a primeira missa na Igreja de Nossa Senhora das Mercês em Cuité.


 Pascom Diocesana

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!