.

CUITÉ E NOVA FLORESTA PRESTE A FICAR SEM ABASTECIMENTO - Sem chuva volume do Açude do Cais em Cuité diminui para 10% de sua capacidade

Cuité Pb online | 19:53 | 2 Comentários

Partilhar



A situação do açude do Cais é muito preocupante. O açude que abastece as cidades de Cuité-PB e Nova Floresta-PB - Boqueirão do Cais - encontra-se com seu reservatório cada vez menor devido a falta de chuva.

A preocupação nestas duas cidades torna-se maior em relação ao abastecimento d'água, quando levamos em conta o alto crescimento do número de construções e, consequentemente, o aumento do número de moradores.

De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) do dia 1º de dezembro de 2013, o 'Açude do Cais', localizado em Cuité, encontra-se apenas com 10%, correspondente a 1.237.708  metros cúbicos de água. A capacidade máxima do açude é de 12.367.300 metros cúbicos de água.

Essas fotos foram registradas pelo ciclista Ciro Marques, e postadas para vocês terem uma ideia de como anda a situação do Açude do Cais, o que abastece a cidade de Cuité e Nova Floresta.

São fotos da Parede e Balde do açude, locais mais profundos. Vejam a situação. Em nenhuma seca, desde a sua primeira cheia, nunca esteve tão baixo, é possível ver as arvores e parede de outro açude, antes submersos.








CuitéPBOnline

Category:

2 comentários:

  1. Parabéns Ciro
    Você é o primeiro cuiteense que está alertando o caos que esta cidade passará.
    J. Pereira

    ResponderExcluir
  2. È lamentável a seca. Espero que os governos e deputados da região que só fazem promessas (há vários anos), liberem a construção do Açude do Japi para a salvação do Curimataú Paraibano. Isto é uma vergonha!.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!