.

Cerâmica Camaraense inicia seus trabalhos em Janeiro e promete aquecer economia local

Cuité Pb online | 23:13 | 2 Comentários

Partilhar


A Cerâmica Camaraense é um empreendimento de Charles Camaraense, um empresário que enxergou e acredita na potencialidade da região, em especial, de Cuité, lugar carente de investimentos que possibilitem geração de emprego e renda.

Charles Camaraense, em entrevista, falou um pouco sobre este seu investimento em Cuité, "...estamos com uma grande estrutura que encontra-se dentro dos padrões dos órgãos fiscalizadores...", disse o empresário, o mesmo ainda acrescentou que espera que esta sua iniciativa sirva de espelho para que outros empresários também possam trazer para Cuité outros grandes investimentos que façam ser liquidado o déficit existente de geração de emprego e renda na região.

Quanto à produção, segundo Charles, a cerâmica produzirá semanalmente cerca de 260 mil tijolos, chegando a 1 milhão mensalmente. Quando questionado sobre o por que de escolher Cuité para aplicar tamanho investimento, tendo em vista toda sua história iniciada em Caruaru, o empresário respondeu de imediato, "Sou filho de Cuité, sempre tive o sonho de contribuir com o desenvolvimento da minha cidade e essa foi a oportunidade que tive em trazer um projeto viável que possibilitará a geração de empregos, o que permitirá que famílias tenham uma renda mensal, a exemplo do que já tem sido feito por outros grupos como a Granja de Márcio Fialho que já gera em torno de 40 empregos, o grupo Jucá que já criou um grande número de empregos, a PB NET do amigo Plácido, em fim, tantos outros".

A Cerâmica Camaraense contará com um número entre 35 a 40 empregos diretos, fora os indiretos. Charles Camaraense ainda falou sobre a expansão do seu projeto, a primeira etapa que é a Cerâmica, trabalhará única exclusivamente  na fabricação de tijolos mas, há uma segunda etapa do projeto que é uma fábrica de tubos de PVC, que renderá mais 40 a 60 empregos diretos, com o projeto concluído, o empresário afirmou que entre diretos e indiretos, haverá cerca de 160 empregos.

Charles acredita que a economia local ganhará muito, até por que serão 160 salários inseridos diretamente na economia da cidade, o que proporcionará um aquecimento e, automaticamente, espera o mesmo, que isso sirva de atração para outros grandes investimentos. 

As atividades da Cerâmica se iniciam em Janeiro, a matéria-prima já está estocada em grande volume e, assim, já garantirá muito trabalho para os primeiros dias, Charles falou que até Julho pretende estar com o projeto totalmente concluído, proporcionando assim, emprego e renda na cidade, e logicamente, estará realizando o seu sonho em poder contribuir com o desenvolvimento econômico de sua cidade, o que não para por aí, pois o empresário quer expandir o seu pensamento de empreendedorismo para toda a região. 













Rafael do Vale

Category:

2 comentários:

  1. Parabéns ao grande homem Charles Camaraense. Este sim quer o melhor pra nossa cidade!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!