.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE CRIAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA NO CAMPUS DA UFCG DE CUITÉ

Cuité Pb online | 19:06 | 0 Comentários

Partilhar

EVENTO TEVE A PRESENÇA DO EX-REITOR THOMPSON MARI



Foi realizada na noite desta quinta-feira (5), no prédio da Câmara Municipal de Cuité-PB, uma audiência pública com o objetivo de discutir a implantação do curso de Medicina no Centro de Educação e Saúde (CES), campus da UFCG em Cuité. Com grande público prestigiando, o evento teve como consultor o ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz. 

Além do ex-reitor, a audiência contou com a presença do diretor do CES Ramilton Marinho, do vice-diretor do CES José Justino Filho, do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), além de várias autoridades da região, a exemplo do deputado estadual Bado Venâncio (PMDB), da prefeita de Cuité Euda Fabiana (PMDB), dos prefeitos de Nova Floresta-PB - João Elias (DEM) e Jaçanã-RN - Esdras Farias, do vice-prefeito de Picuí-PB – Francinaldo dos Santos, da gerente regional de educação da 4º Região, Maria das Graças de Medeiros, Ex Prefeito de Cuité Dr. Jaime, entre outras.

Em discurso, o diretor do CES Ramilton Marinho destacou os investimentos e avanços do campus de Cuité desde a criação em 2006 e os benefícios que ele trouxe para o desenvolvimento do município e região. Ele afirmou que a instituição tem amplas possibilidades de pensar na implantação do curso em discussão. 

“Diante do que o CES trouxe em termo de estruturas, em torno da mobilização econômica da região, nós vamos novamente pensar e fazer possível para que o campus tenha um novo curso, neste caso, o curso de Medicina”, disse.

A audiência foi uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Cuité com o apoio do Centro de Educação e Saúde.









(Ascom/CES – 06.12.2013)

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!