.

Situação rejeita requerimento da vereadora Isis Rafaela que pedia envio à Câmara do relatório do Hospital Municipal feito pela AGEVISA

Cuité Pb online | 17:00 | 0 Comentários

Partilhar

Na sessão desta Segunda-feira (18), a vereadora Isis Rafaela (PSD), colocou requerimento na casa Manoel Felipe dos Santos pedindo que a AGEVISA enviasse àquela casa o relatório feito sobre o Hospital Nossa Senhora das Mercês, uma vez que esclareceria e deixaria claro se, de fato, há ou não má funcionamento e atendimento no referido hospital.

Os vereadores da situação, em especial, Renan Furtado e Quinho, relataram ser desnecessário pedir este relatório, o próprio Renan Furtado convidou a vereadora a fazer uma visita ao hospital e verificar os resultados da reforma e do atendimento no estabelecimento de saúde, já o vereador Quinho, quis deixar a mensagem de que este relatório não seria enviado, pois são dados sigilosos.

Lembrando que após a vistoria da Agência Estadual de Vigilância Sanitária, o hospital precisou urgentemente passar por uma reforma, isso implica em dizer que, no mínimo o relatório teve exigências sobre pontos negativos encontrados no referido hospital.

Mas, os vereadores da situação e a própria gestora do município já haviam dito anteriormente que o relatório não tinha tido nada demais, tudo havia sido aprovado nos testes da AGEVISA. Se realmente estava tudo bem, tudo em ordem, por que então os vereadores da situação evitaram aprovar a vinda do relatório a público? Por que será que temem o acesso a este relatório?

Bom, o requerimento foi colocado em votação, o vereador Evanilson se absteve do seu voto e, o restante da bancada da situação, com exceção da vereadora Maria de Pituca que já havia se retirado da sessão, sendo assim quatro vereadores, votaram contra a aprovação do requerimento, onde empatou com os quatro votos da bancada da oposição, o presidente então, Geraldo leite, para desempatar votou contrário ao requerimento, sendo rejeitado por cinco votos a quatro.

Cabe a cada cidadão fazer sua própria avaliação sobre a postura dos que rejeitaram a transparência, se de fato o relatório estivesse positivo, os vereadores não teriam tido problema algum em aprovar o requerimento da vereadora Isis Rafaela, que viria apenas reforçar a positividade do relatório e dos posicionamentos dos vereadores que afirmavam que a saúde de cuité estaria de parabéns.

Rafael do Vale

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!