.

Secretário Executivo do Empreender PB Tárcio Pessoa é homenageado no Eneej, em Recife

Cuité Pb online | 12:16 | 0 Comentários

Partilhar

O Secretário Executivo do Empreender Paraíba, Tárcio Handel Pessoa foi homenageado nesta quinta-feira (31) no Encontro Nordeste de Empresas Juniores (Eneej), em Recife. O evento acontece dos dias 31 de outubro a 3 de novembro no JCPM Trade Center, no bairro do Pina, com cerca de 300 congressistas membros do Movimento de Empresa Júnior.

Tárcio Pessoa recebeu o certificado de reconhecimento pelos resultados positivos do seu trabalho como membro do Mej Paraibano (Movimento Empresas Juniores) na Paraíba e do Governo do Estado. No Encontro o gestor apresentou o número de investimentos já realizados na Paraíba e a missão a que se propõe o Programa Empreender PB, atendendo desde aqueles comerciantes de origem mais pobre, àqueles que possuem grande capacidade de expansão nos negócios.

“Nós temos hoje aplicados em micro e pequenos negócios mais de 40 milhões de reais, em dois anos e 10 meses. Imagine o tamanho da capacidade de gerar uma engrenagem produtiva que esse investimento desenvolve. Muitas vezes um crédito de dois mil reais que parece não fazer diferença nenhuma para alguns, para outros é um grande incentivo na produção”, considerou Tárcio.


O Eneej propõe um clima estilizado de valoração à cultura nordestina e com grandes atrações em sua programação composta por casos de sucesso, workshops, palestras, rodadas de discussão e um concurso chamado Desafio Social, com o objetivo de premiar a melhor ideia de desenvolvimento socioeconômico.

Na programação há destaque para a palestra magna com Sandra Betti, Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP, Sócia Diretora da MBA Empresarial Consultoria em RH, que é especialista em Recursos Humanos pela Harvard University e Michigan University, Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute (NY).

O evento conta ainda com grandes nomes do empreendedorismo do Nordeste, com destaque para Douglas Nunes, Diretor Presidente do Grupo Maxim’s, criador das marcas Criart Comunicação, PBGold Soluções Internet, do Portal Fiqueligado, que estará palestrando a respeito de sua trajetória empreendedora. Um Minicurso sobre Marketing de Lugares com Adriana Bastos, Mestre em Administração pela UFPB e consultora empresarial com especialidade em franquias.

O Banco Palmas, um dos primeiros bancos comunitários do país, responsável pelo desenvolvimento econômico do Conjunto Palmeiras, localizado em Fortaleza/CE, também se fará presente em uma rodada de discussão. Confirmado também a presença de Ronaldo Tenório, Diretor Executivo e Ceo da Hand Talk Solução Digital para Inclusão Social, uma plataforma de tradução digital para Libras, a Língua Brasileira de Sinais; participará da Mesa Redonda de Negócios Sociais.

Co-realizado pela Endeavor Brasil, o Eneej também conta com grandes parceiros como a R&L Associados, Grupo Maxim’s, Falconi Consultores de Resultados, Cia de Talentos, JCPM Trade Center, Porto Digital, Sociação, Redbull, e a Confederação Nacional de Empresas Juniores, Brasil Júnior.

Outras informações através do site www.eneej2013.com.br

Ascom Empreender

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!