.

PT quer tempo para Genoino se aposentar

Cuité Pb online | 11:37 | 3 Comentários

Partilhar

Tempo para aposentadoria  
Por Cristina Lôbo


O vice presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), pediu vista do processo de cassação do mandato do deputado José Genoino na reunião desta quinta da Mesa Diretora da Casa. O pedido de vista foi apoiado pelo deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS), quarto secretário da Mesa.

O objetivo é sustar a tramitação do processo de cassação até que seja decidido o pedido de aposentadoria de Genoino por motivos de saúde. O pedido já foi feito à Câmara.

“Não se pode cassar o mandato de um deputado licenciado”, disse um deputado do PT.

O PT foi surpreendido pela iniciativa do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, de anunciar que iria iniciar o trâmite para abertura do processo de cassação de Genoino. Alves por sua vez também havia mudou de posição. Antes ele dizia que a cassação de mandato se daria apenas com manifestação da Mesa da Câmara. Agora mudou de postura e abriu processo de cassação com toda tramitação, dando a última palavra ao plenário

O PT reagiu a essa iniciativa de Henrique Alves e por isso fez paralisar o processo. Jose Genoino está licenciado desde que foi diagnosticado com problemas cardíacos.


Ao justificar o pedido de vista, os deputados petistas alegam que o comunicado do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, sobre a condenação de Genoino não tem explicações suficientes. E eles alegam ainda que pelas condições de saúde,  Genoino não teria possibilidade de fazer sua ampla defesa.

Category:

3 comentários:

  1. Vai colocar alguma matéria da quadrilha de seus amiguinhos tucanos de São Paulo?

    ResponderExcluir
  2. Alguém duvida que esse vagabundo não vai conseguir a tal aposentadoria por "invalidez"? Junta médica da Câmara ou da Universidade de Brasília (coito de comunistas), claro que a conclusão é positiva.

    ResponderExcluir
  3. Para o "cumpanheiro" petista acima: afinal, qual a doença que fez Lula ter sido aposentado por invalidez? Mau-caratismo ou coisa parecida, com certeza.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!