.

Condenados do Mensalão do PT aguardam ordem de prisão imediata

Cuité Pb online | 12:09 | 0 Comentários

Partilhar

Foi decretada a prisão imediada dos réus do Mensalão, mas não foram ainda emitidos os mandatos.


O Supremo Tribunal brasileiro decretou na quarta-feira a prisão imediata dos principais condenados do caso Mensalão, aguardando-se agora que o juiz Joaquim Barbosa emita os mandatos de prisão.

Estão entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Delúbio Soares e o ex-deputado do PP Pedro Correa.

Segundo a "Folha de São Paulo", os arguidos foram aconselhados pelos advogados de defesa a apresentarem-se de imediato à Justiça para evitar a mediatização da detenção. Além disso, os advogados vão pedir também que não sejam utilizadas algemas.

José Luiz de Oliveira Lima, advogado de José Dirceu, garantiu ao jornal "O Globo" que o seu cliente vai apresentar-se à polícia, tendo chegado esta manhã a São Paulo para discutir com ele este assunto.

Já o advogado do ex-deputado Pedro Correa disse que o seu cluente aguardar o mandato de prisão na sua casa em Pernambuco, devendo comparecer de imediato ao local solicitado.

Lula não comenta

O ex-Presidente do Brasil Lula da Silva recusou comentar a decisão do Supremo Tribunal, limitando-se a dizer que só se pronunciará no fim do julgamento do caso. 

"Eu, quando terminar toda a votação sobre o Mensalão, aí quero falar algumas coisas que penso a respeito disso", afirmou Lula.

E acrescentou: "Não tenho autoridade para fazer julgamento sobre qualquer decisão de uma Corte Suprema. Mas, na hora que ela tomar a decisão, está tomada. Eu obedecia como Presidente, acatava, acato como cidadão brasileiro".

O caso do Mensalão foi julgado entre agosto e dezembro do ano passado, resultando na condenação de 25 dos 38 reús. Os arguidos foram acusados de participarem num esquema de subornos, conhecido em 2005, durante o governo de Lula da Silva.





Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!