.

Chove forte em Soledade, granizo em Juazeirinho e raio mata animais em São Vicente do Seridó

Cuité Pb online | 10:37 | 0 Comentários

Partilhar


Depois de vários meses de intensa estiagem, voltou a chover, no final da tarde do último domingo 03, nas regiões do Cariri, Curimataú e Seridó da Paraíba.

Segundo informações apuradas pelo saovicenteagora.com.br choveu forte no município de Soledade -PB, mais precisamente na região sul e nas divisas do município com São Vicente do Seridó - PB e Juazeirinho - PB.

Em Juazeirinho a chuva encheu alguns pequenos açudes e chegou a chover granizo por cerca de 40 minutos. Muitos carros ficaram parados na rodovia BR 230 esperando a chuva de granizo passar. Os moradores ficaram assustados com o fenômeno.

Em São Vicente do Seridó a chuva foi mais intensa na região sul e leste da zona rural. Cisternas com capacidades para 16 mil litros chegaram a "sangrar". Um raio caiu no Sítio Lagoas e matou uma vaca  e um garrote.

Eles estavam amarrados em baixo de um cajueiro, a poucos metros um do outro. Os animais foram atingidos pelo raio e morreram na hora. A casa do agricultor proprietário dos animais fica a aproximadamente 10 metros do local onde o raio caiu e, por sorte, ninguém ficou ferido.

Em outra residência, no Sítio Alagamar dos Lourenços, um raio atingiu o telhado da cozinha de uma casa, quebrou vidros e danificou um fogão elétrico. A família havia acabado de jantar e tinham saído do ambiente para a sala minutos antes. Felizmente ninguém ficou ferido.


Segundo a previsão do tempo, pode chover ainda na região nesta terça 05, e quarta feira 06. As chuvas tem alimentado a esperança de dias melhores para os agricultores, que têm sofrido com a longa estiagem.

São Vicente Agora 
Fotos: Marcone Alcântara

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!