.

A pena que Lula considera mais justa para os mensaleiros, por Ricardo Noblat

Cuité Pb online | 19:46 | 2 Comentários

Partilhar


Na semana passada, quando soube que os primeiros condenados do mensalão haviam sido presos, Lula afirmou esbanjando sensatez:

- Quem sou eu para comentar uma decisão do Supremo Tribunal Federal...

A sensatez começou a se esgarçar tão logo ele telefonou para José Dirceu e José Genoino e comentou:

- Estamos juntos!

O que significa, em outras palavras, "estou ao lado de vocês".

Quando estourou o caso do mensalão, Lula se disse traído, mas não revelou o nome dos traidores.

É razoável supor que nenhum dos Josés (Dirceu e Genoino) tenha traído Lula. E que Lula os considera inocentes dos crimes pelos quais foram condenados na mais alta instância da Justiça. Do contrário, simplesmente não haveria porque se solidarizar com eles ("Estamos juntos!")

O comentário, que Lula disse que não faria à decisão do STF, fica ainda mais claro quando ele, hoje, provocado por jornalistas, decretou:

- Eu estou aguardando que a lei seja cumprida e quem sabe eles fiquem em regime semiaberto.

Para Lula, portanto, a forma ideal ou única ou a mais justa de a lei ser cumprida é a escolha do regime semiaberto como aquele que servirá de punição para os condenados do mensalão – ou pelo menos para os petistas condenados. Fora daí seria uma exorbitância.

Contraditório e um tanto confusamente, Lula avançou o sinal que ele mesmo estabelecera para si. E tudo em menos de uma semana. O que virá em seguida?

Category:

2 comentários:

  1. O PT é assim. Se ficar sério sai do meio, que estão pensando o que fazer com os trabalhadores, já que eles nunca trabalharam. Se riem é porque o roubo foi grande. Assim é esse partido, que um dia acreditei. Será que é como o de Cuité: paraguaiense.

    ResponderExcluir
  2. é muito interessante a politica no BRASIL mim dar um expressão que todos os partidos são corruptos mais este PT é de mais que turminha que gosta de uma mamada e são amodorres mesmo porque na 1 oportunidade que tiveram mateiro a mão mesmo e depois vem o chefe dizer não sabia de nada é invenção da imprensa mim poupe tem que prender toda esta cambada mesmo. quem sabe assim nosso dinheiro dos imposto sobra mais um pouco.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!