.

NOVA PALMEIRA-PB: Escola recebe prêmio de melhor colocação no IDEPB 2013

Cuité Pb online | 09:28 | 0 Comentários

Partilhar

A Escola Estadual Antônio Coêlho da cidade de Nova Palmeira, obteve o maior IDEPB no 9º ano da região e representou a 4ª GRE no evento que aconteceu na manhã desta terça-feira (15), no Palácio da Redenção. A Diretora da escola  Sandra Medeiros, juntamente com os professores Vadí e Wagner, acompanhados da Gerente da 4ª GRE, Maria das Graças Medeiros de Almeida, representaram a região na homenagem aos dirigentes das 14 escolas estaduais representando escolas das 14 GREs, que obtiveram as melhores médias no IDEPB.

O Avaliando IDEPB foi aplicado este ano para 65.566 alunos das 808 escolas da rede estadual de ensino que cursam o 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio.

Na 4ª Gerência Regional de Educação, as escolas que tiveram o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da Paraíba (IDEPB) foram as seguintes:

5º ano Ensino Fundamental = Escola Est. André Vidal de Negreiros (Cuité)

9º ano Ensino Fundamental = Escola Estadual Antônio Coelho (Nova Palmeira)

3º ano  Ensino Médio = Escola Estadual Severino Gregório Dantas (Santa Luzia do Seridó - Picuí)

A avaliação é realizada anualmente pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Programas de Avaliação (Proava), em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O objetivo do Avaliando IDEPB é estabelecer indicadores de qualidade por meio de instrumentos de diagnósticos, visando a melhoria da educação e a construção de aprendizagens. Os alunos avaliados foram submetidos a provas de Língua Portuguesa e Matemática nas escolas urbanas, rurais e indígenas.

Além disso, o Avaliando IDEPB considera aspectos como gestão escolar, desempenho, perfil dos professores, formação pedagógica dos profissionais, estrutura física e organizacional da escola e perfil dos professores. A avaliação está na terceira edição e foi aplicada nos 223 municípios do Estado. O sistema é adotado em outros estados e segue as diretrizes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Ascom

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!