.

GOVERNO DILMA JOGA O DINHEIRO DO POVO PELO RALO: Cisternas de plástico derretem diante do forte sol do sertão

Cuité Pb online | 12:49 | 6 Comentários

Partilhar

As imagens, divulgadas pela ASACOM (Assessoria de Comunicação da ASA), são impressionantes. As cisternas de plástico, para as quais o governo garantiu duração de 15 anos, não resistiram três meses sob o sol e as chuvas do sertão, particularmente em Cedro, Ceará.

O dinheiro público (cinco mil reais cada), os resíduos, a decepção das famílias, tudo faz parte do lixo despejado pelo governo federal no semi-árido. Quem será responsabilizado?

Antes se dizia que no Brasil não há memória. Mas, hoje, cada celular é uma câmara fotográfica e a rede de internet põe no mundo o que se quer. Portanto, a vigilância será permanente.

É verdade que o governo recuou e se comprometeu a refazer o contrato com a ASA para continuar a convivência com o semi-árido da sociedade civil. Recuou também de 300 mil cisternas de plástico para 60 mil.

Mesmo assim, diante do que salta aos olhos, ainda vai despejar 60 mil peças de lixo plástico na cabeça dos nordestinos.

Merecemos mais respeito.



Cisterna exposta durante 3 meses ao sol do sertão
Roberto Malvezzi (Gogó) é assessor da CPT (Comissão Pastoral da Terra).

Category:

6 comentários:

  1. o brasil ta a cara de DILMA

    ResponderExcluir
  2. Esse é PT que governará infelizmente por mais anos. Quando eu me lembro que votei e fui a passeata desse povinho,bem que merecia um castigo.
    Tenho nojo. É o partido da falcatrua, governo que deu o maior número desonestos. Por falar nisso, alguém pode me informar quais são as profissões dos líderes do PT, a exemplo Luluca.
    Perderam o controle. Esses encapuzados são de que partido. Deve ser daquele que para as portas das fábricas.... (completem por favor, estou sentido náuseas)

    ResponderExcluir
  3. É o mesmo programa que o seu padrinho Buba de Picuí está manipulando pela FAMUP. Sem falar das cisternas feitas pelo COOPERAR que não duram 5 anos, e são feitas de cimento pelo governo do estado.

    ResponderExcluir
  4. Em Cuité você bate pau em Bado e em Picuí bate palmas para Buba. Engraçadinho

    ResponderExcluir
  5. Parece que não sabem ler. Em que linhas do meu comentário teci homenagens a outros políticos e partidos?. Eles são iguais a quem defende como você. Sou um anti-ladrões seja qual for a sigla partidária. Deu para entender. Se existe espaço para defender acabado, coloque no mesmo depósito bubado..

    ResponderExcluir
  6. A grande problema do Brasil, que infelizmente atinge a grande maioria dos governantes, é INCOMPETÊNCIA, CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE.

    O cidadão entra na política e vira profissional, pois, para não perder o "emprego" ~,faz todo tipo de falcatrua com o dinheiro público para manter os parentes e os amigos mamando nas tetas do órgão que dirige.

    Exemplos é o que não faltam, inclusive aqui em Cuité. Se formos observar o número de processos que o ex-prefeito Bado e seus parentes respondem na justiça e as punições que já sofreram por improbidade administrativa veremos que a impunidade domina, pois ele continua por aí se dizendo liderança regional e ocupando cargos públicos, mesmo com os antecedentes que detém.

    No governo estadual e no federal acontece a mesma coisa, ou seja, o Brasil não tem mais jeito.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!