.

Invasão em São Vicente do Seridó: Famílias invadem conjunto habitacional que está sendo construído no município.

Cuité Pb online | 10:05 | 0 Comentários

Partilhar

Várias famílias invadiram um conjunto habitacional que está sendo construído pela CEHAP (Companhia Estadual de Habitação Popular), na entrada da cidade de São Vicente do Seridó, que fica por trás de uma casa de shows.

A invasão aconteceu no último final de semana e, até esta terça feira 17, pelo menos 14 unidades habitacionais já haviam sido invadidas pelas famílias. As casas estão inacabadas e muitas ainda não tem teto.

De um total de 40 unidades habitacionais, que estão sendo construídas, praticamente todas as residências que estão com telhado já foram ocupadas. A cada dia aumenta o número de unidades invadidas.

As obras de conclusão do conjunto habitacional estão paradas a bastante tempo e nas unidades de chão batido, não há portas, janelas, água e nem luz elétrica. A situação é muito precária.

O saovicenteagora.com.br esteve no local da invasão, na tarde desta terça feira, conversando com as famílias. Elas informaram a nossa reportagem que invadiram porque não tinham para onde ir e nem condições de pagar aluguel.

Os invasores questionam o modo como foi feita a seleção das pessoas que irão receber o imóvel. 'Segundo alguns invasores, algumas pessoas que estão na lista para receber a habitação, já dispõe de casa própria e, outras tiveram o nome incluídos supostamente por apadrinhamentos políticos'.

Nossa reportagem não encontrou nenhum responsável na cidade para falar em nome da CEHAP a respeito dos comentários de alguns invasores e quais medidas serão adotadas para a reintegração de posse. 

São Vicente Agora

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!