.

Em entrevista ao ‘O Globo’, Cássio diz que ‘dobradinha’ PSDB-PSB deve se repetir na PB em 2014

Cuité Pb online | 12:11 | 1 Comentários

Partilhar

Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o senador Cássio Cunha Lima afirmou que a ‘dobradinha’ PSDB-PSB, formada na Paraíba em 2010 deve se repetir em 2014, com o apoio dos tucanos à reeleição do governador Ricardo Coutinho.

A declaração de Cássio ocorreu após encontro entre o senador Aécio Neves e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. “Onde pudermos fazer palanques duplos para Eduardo e Aécio nós faremos”, disse o parlamentar.

Confira a matéria:

No primeiro de muitos encontros já programados, os presidenciáveis Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) acertaram na quinta-feira — num jantar com cantoria de música sertaneja na casa do governador pernambucano, em Recife — ações concretas dos dois partidos no Congresso. Na pauta do encontro, além da avaliação do quadro eleitoral nos estados, fecharam parceria para aprovar o fim do voto secreto, a PEC dos mensaleiros e barrar propostas de reforma política que restrinjam as candidaturas de oposição à presidente Dilma Rousseff.

Depois do jantar, que provocou reação irônica do governador Cid Gomes (CE), do PSB, Aécio e Eduardo intensificaram suas campanhas. O tucano seguiu para um périplo que incluiu Paraíba e Ceará, onde foi pedir a bênção de Padre Cícero. O pernambucano foi para Santa Catarina articular alianças.

— Eu vim pedir as bênçãos de Padre Cícero e pedir para ele convencer o Tasso (Jereissati) a se candidatar ao governo do Ceará. Estou muito confiante que ele vai, e vai ganhar de barbada — disse Aécio, por telefone, quando saía nesta sexta-feira de Juazeiro do Norte.

‘Linha auxiliar do PSDB. Será este o papel do PSB em 2014?’
Aécio Neves estava na terra de Cid Gomes (PSB) quando logo de manhã, em sua fanpage nas redes sociais, o governador do Ceará mostrou que não gostou do encontro do presidenciável tucano com o presidente de seu partido: “Linha auxiliar do PSDB. Será este o papel do PSB em 2014?”, questionou Cid, que defende a reeleição de Dilma.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e o deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE) participaram do jantar com Aécio e Campos. Cássio lembrou que a dobradinha, além de São Paulo e Paraná, já existe na Paraíba, onde o PSDB deve apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), e deve se repetir em mais estados.

— Onde pudermos fazer palanques duplos para Eduardo e Aécio nós faremos — disse Cássio.
Em Santa Catarina, Campos almoçou com o governador Raimundo Colombo (PSD) e deu posse ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do governo local, Paulinho Bornhausen, como presidente da nova Executiva do PSB no estado. Do mesmo grupo de Colombo, a meta dos Bornhausen, que partem para o PSB, é eleger seis deputados estaduais e três federais. Campos não desiste de Colombo, que por enquanto promete apoiar a reeleição de Dilma. Os dois almoçaram juntos na casa do governador.

Nas conversas políticas em Florianópolis, Campos explicou a necessidade de continuar criticando os erros do governo Dilma, mas de forma construtiva:
— Oposição raivosa não funciona, não existe. Temos que mostrar o que não está dando certo, ver onde podemos contribuir agora e onde podemos melhorar.

Category:

Um comentário:

  1. Jogo que está ganhando não se mexe. Assim diz o velho ditado. Tenho muitas decepções políticas. Espero jamais ver Cássio,Zé e o Cabeludo no mesmo palanque. Seria o palácio da falta de vergonha.
    Sou menino em Cuité e no Estado. Esses meninos estão sendo procurados por todos, inclusive pelos afogados da história,

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!