.

EM CUITÉ - Assentamento na Paraíba ganha barragem e beneficiará 28 mil pessoas

Cuité Pb online | 16:49 | 2 Comentários

Partilhar

Mais de 28 mil pessoas, entre assentados e moradores da zona urbana, serão beneficiadas com a construção de uma barragem no assentamento Retiro, no município de Cuité, no Curimataú Ocidental, a 235 quilômetros da capital João Pessoa. A barragem será construída graças a uma cessão de uso da terra feita pelo Incra, ao governo da Paraíba.

A barragem Retiro, que terá capacidade para armazenar 50 milhões de metros cúbicos de água, ficará pronta até dezembro de 2014 e beneficiará diretamente 288 famílias dos assentamentos Retiro e Batentes II (em Cuité), além de outras comunidades e moradores da zona urbana de Cuité.

Para a construção do reservatório, o Incra fez a cessão de uma área de 806 hectares de terras ao governo paraibano. “O Incra atendeu as reivindicações de diversas entidades e dos movimentos sociais que projetaram a obra há décadas. Todo processo foi realizado pela Comissão de Cessão, Concessão e Doação de Terras da autarquia”, disse o superintendente regional do Incra/PB, Cleofas Caju.

Portal Correio

Category:

2 comentários:

  1. Oxente, e quando vão construir o açude Boqueirão do Japi????????????????

    ResponderExcluir
  2. Oxente, e o açude do Japi não foi construído em 1953? O governo federal do Rio Janeiro mandou dinheiro. oxenteem............................................em

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!