CUITÉ-PB: Agentes penitenciários evitam fuga em massa em cadeia pública

Cuité Pb online | 16:13 | 0 Comentários

Partilhar


Orientados pelo Comandante de Policiamento da Unidade (CPU), Capitão Josimá, policiais militares lotados na radiopatrulha do 9º Batalhão de Polícia Militar frustraram, na tarde desta segunda-feira, 16, uma possível fuga coletiva dos apenados que se encontram recolhidos à cadeia pública do município de Cuité-PB.


A ação contou, também, com a participação do Sargento Albertino que, após ouvir vários barulhos vindos do interior de uma das selas solicitou o apoio da guarnição de Radiopatrulha local, composta pelos militares: Cabo Walter e pelos Soldados Aragão e Leonardo. Quando chegaram ao local os militares realizaram uma minuciosa inspeção aos cômodos da cadeia, constatando que – no interior da cela dos presos condenados – havia dois buracos na parede, que davam acesso à parte externa da unidade prisional.

Após breve diálogo com os presos, os policiais ouviram do senhor Ademar Martins de Azevedo, vulgo “Peba”, que seria ele o autor dos buracos. O mesmo também informou que a pequena barra de ferro, utilizada para cavar a parede, foi repassada pelo apenado conhecido por “Ninai”. Segundo Peba, a fuga estava prevista para ocorrer na noite desta segunda-feira, 16. Após o incidente, a direção da cadeia está providenciando a transferência do acusado para outra unidade prisional no estado da Paraíba. Os agentes também apreenderam o objeto utilizado para fazer os buracos.

O Comandante do 9º BPM, Major Afonso Antônio Galvão, concedeu entrevista coletiva logo após o incidente. “Foi uma ação exitosa dos nossos militares que culminou na frustração de um mal maior que seria a fuga de vários presos. Algo que, certamente, poderia vir a causar pânico à população de vários municípios”, pontuou.





Ascom

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!