.

Veneziano Vital é condenado por improbidade e tem os direitos políticos suspensos por três anos

Cuité Pb online | 19:43 | 3 Comentários

Partilhar


O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) foi condenado por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos por três anos. O peemedebista é acusado de praticar publicidade oficial irregular. A decisão é do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, Ananias Newton Xavier, e ainda cabe recurso.

A condenação de Veneziano pode deixá-lo fora da disputa pelo governo estadual nas eleições de 2014 e, de acordo, com as especulações, quem entraria na briga em seu lugar seria o seu irmão, o senador Vital do Rêgo Filho.

Além de ter os direitos políticos cassados, Veneziano foi condenado ao pagamento de multa, fica proibido de contratar com o poder público por três anos e deverá ressarcir o erário público. Em sua decisão, o juiz determina ainda que os autos sejam enviados à Justiça Eleitoral paraibana.

A Ação Civil Pública que culminou na condenação de Veneziano foi movida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). 

FONTE: POLITICAPB

Category:

3 comentários:

  1. Que dupla, hein, essa da foto! ambos condenados por improbidade e metidos a lideranças políticas.

    Arre égua!

    ResponderExcluir
  2. Essa dupla não tem Probidade administrativa, ou seja, capacidade / honestidade / competência para gerir o que é publico; e isso não sou eu que acho ou eu que estou dizendo, quem julgou foi a JUSTIÇA e CONDENOU esses dois por IMPROBIDADE!!!!!!!!!

    Fichas sujas, não podem ser candidatos, direitos políticos suspensos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Por falar em ficha suja,esse cidadão que se acha a maior liderança do curimataú,afinal de contas é filiado a qual partido?É do PMDB,PSL ou já está buscando outra sigla de aluguel?

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!