.

PICUÍ: Aluna Nathália Leite representará o Lordão como deputada federal.

Cuité Pb online | 13:02 | 0 Comentários

Partilhar


A Câmara dos Deputados divulgou neste sábado (17) a relação dos alunos que representarão os estados brasileiros em 2013, na edição de dez anos do Parlamento Jovem Brasileiro. Entre os premiados está a estudante da Escola Estadual Professor Lordão (Picuí/PB) Nathália Leite de Oliveira, que apresentou o projeto de Lei que dispõe sobre a criação do estágio de voluntariado jovem nas escolas públicas do Brasil.

Seu trabalho foi orientado pelos professores: Robson Rubenilson, Olivânio Dantas, Eudes Diniz e pela graduanda em direito Izabel Rodrigues que representou a Paraíba na edição do PJB em 2011.  Além de Nathália Leite, a aluna do CCDES (Picuí/PB) Riísa Dantas, orientada pelo professor Joagny Augusto estará representando a Paraíba em Brasília.

Nessa primeira fase, os estudantes se inscreveram em suas escolas e enviaram os projetos para avaliação das Secretarias de Educação dos estados. Os projetos finais foram escolhidos por uma comissão de assessores legislativos da Câmara dos Deputados, analisados e classificados de acordo com critérios como originalidade, justificativa e clareza.

Os jovens parlamentares se preocuparam com, por exemplo, a coleta de resíduos eletrônicos, o direito das crianças e adolescentes, o transporte gratuito para estudantes do interior e a instalação de usinas incineradoras para fins energéticos.

Entre 23 e 27 de setembro, Nathália Leite estará representado as escolas públicas da Paraíba e participará de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, onde atuará como deputada federal. A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático.

Pela terceira vez consecutiva as escolas de Picuí enviam seus estudantes a Brasília como Deputados Federais. Em 2011 Foram os alunos Daniel Nunes e Izabel Rodrigues (Escola Professor Lordão); em 2012 foram às alunas Tayná Macedo e Tatiane Alice (CCDES) e em 2013 Nathália Leite (Escola Professor Lordão) e Riísa Dantas (CCDES).


 Mídias no Lordão

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!