.

NO PÁREO – Secretário de RC poderá sair candidato a Deputado Estadual ameaçando reeleição de deputada da base governista no Curimataú da PB

Cuité Pb online | 09:44 | 2 Comentários

Partilhar

Na região do curimataú paraibano já é dada como certa a candidatura do Coordenador do Empreender Paraíba, Tácio Pessoa para Deputado Estadual dentro da base governista. Com base eleitoral em Cuité, Tácio deverá disputar votos com a atual deputada estadual Gilma Germano do PPS ou o seu esposo, o ex-prefeito de Picuí Buba, caso ele venha substituir Gilma na disputa.

 Tácio Pessoa foi candidato a Prefeito da cidade de Cuité pelo PSB nas últimas eleições contra a atual prefeita Euda Fabiana do PMDB. O socialista obteve 5.117 votos, ou seja, 42,09% dos votos válidos.

Com a imagem em constante exposição, haja vista a sua função no governo estadual, Tácio deverá brigar dentro do mesmo campo de atuação política com o “casal Germano”, bem como com outros possíveis candidatos do campo oposto, inclusive da cidade de Cuité, como comenta-se, por exemplo, a possibilidade de Bado, marido da prefeita, voltar a concorrer a uma vaga no ano que vem.

Homem de confiança de Coutinho, certamente Tácio já vem costurando alguns apoios importantes nos bastidores, tanto em Cuité como na região, inclusive em Picuí, principal reduto eleitoral da Deputada Gilma.

Mas a candidatura de Tácio deverá ainda ser discutida com o Governador Ricardo Coutinho, segundo informações vindas da cidade de Cuité. Caso a candidatura de Tácio seja mesmo confirmada Gilma sofrerá a primeira baixa, já que a Vereadora cuiteense Rafaela que é prima de Pessoa e faz parte do grupo ligado atualmente a Gilma já anunciou que passará  a apoiar a candidatura do filho da terra.

A situação se complica ainda mais na disputa, não só na região do Curimataú como em todo o estado, já que depois do entendimento do TSE as vagas para a Assembleia Legislativa caíram de 36 para 30.

Da Redação 
Do Expresso PB

Category:

2 comentários:

  1. Venha menino prá ganhar ou perder. Venha salvar este povo dos lobos carniceiros

    ResponderExcluir
  2. Venha pra ganhar menino, as chances são muitas, uma vez que essa deputada por aqui terá meia dúzia de votos, se depender de mim e minha familia estaremos lutando pra te eleger....Força Tarcio Pessoa

    Wilka Geane

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!