Marchantes de Cuité reclamam que a prefeitura está pedindo que eles reformem o matadouro publico

Cuité Pb online | 20:46 | 17 Comentários

Partilhar


Os marchantes procuraram esse blog para reclamar que a prefeitura do município de Cuité, está querendo que eles coloquem cerâmica e reforme o matadouro com o próprio dinheiro.

O Matadouro é municipal quem deve reformar é a Prefeitura de Cuité, pagamos taxas toda semana. Reclamou um marchante que não quis se identificar.

O matadouro público de Cuité não tem a mínima condição de trabalho.Cabe a Prefeitura municipal de Cuité, tomar uma providência."O matadouro Público de Cuité, encontra-se em condições insalubres. O piso é inadequado e não há sistema de drenagem de resíduos. A população que reside nas imediações reclama da fedentina.

CuitéPBOnline

Category:

17 comentários:

  1. KD o pessoal dessa rádio pé de chinelo do PMDB que não faz nenhuma reportagem? KD o Ministério Público que não se pronuncia? Afinal de contas, quem é que nos defende? Só se for o Chapolin Colorado, Valha-me Deus.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que esses marchantes que vivem matando esses boi irregular não deviam nem está ali, ta tudo errado isso é tudo ilegal cadê a vigilancia sanitária estadual que não está vendo isso, tem que vir e fechar tudo até regularizar porque esses bois que são comercializados aqui são uma nogeira, isso é certo. Vamos fazer uma denuncia a vigilância.

    ResponderExcluir
  3. Quem for no matadouro de cuité não tem corage para come a cane de la.

    ResponderExcluir
  4. Meus Amigos,a nossa cidade está parada,podemos ver nas imagens aéreas que Cuité tem 80% de suas ruas sem pavimentação,infraestrutura zero. Uma cidade do porte de Cuité, ja poderia ter um cheirinho de cidade grande,com uma melhor infraestrutura,como por exemplo,várias ruas asfaltadas,placas indicativas mostrando os principais setores da cidade entre outros. Meus amigos, Cuité está entregue ao esquecimento,Cuité pede socorro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como meu senhor se vos não tem coragem de muda ,.,;., e pegue peia ,.;mais 4 anos sem evolução para a nossa cidade natal povo cabresto ./;/.?>

      Excluir
  5. QUE CONVERSA É ESSA DE RECUPERAR O NÃO SE DEVE RECUPERAR.
    1º-QUANDO AQUELE MATADOURO FOI CONSTRUÍDO O ÚNICO PRÉDIO PRÓXIMO ERA A CADEIA PÚBLICA E NENHUM MAIS. HOJE ELE ESTÁ NO CENTRO DO BAIRRO SANTO ANTONIO E PORTA DE ENTRADA DO CAMPUS DA UFCG. ISSO É VERGONHA, SENHORES DO PODER QUE PODE TUDO.
    2º- TODOS OS DETRITOS SÃO JOGADOS NAS NASCENTES DO AÇUDE DO CAÍS. SABIAM DISSO AUTORIDADES ? SE AQUELE TERRENO DE SEU DEÓ FARIAS FOSSE MEU ALÉM DE DENUNCIAR, PROCESSARIA COM O QUE O MUNICÍPIO VEM FAZENDO COM O MEIO AMBIENTE E, FUTURAMENTE COM O AÇUDE DO CAÍS.
    3º-ENQUANTO A SOCIEDADE FOR ACOMODADA E DE CABESTRO FICA ASSIM. VAI COMENDO RAIMUNDO. É VIDA DE BODE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to com tu e não .;/,tudo verdade ,.;,das antiga esse problema ,.;/,isso e uma vergonha poderes publico ou fachada ,.;/,/; vista grossa ou descuido./ se sei digo que não sei e assim tamos eta hoje ou maisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

      Excluir
  6. Primeiro isso que a reportagem falando é mentira, acho q quase nenhum de vcs q estão comentando ja foi no matadouro, a prefeitura a cerca de 15 dias começou uma reforma no local, os animais q são abatidos no local não são irregulares para o mal informado q citou isso lá em cima, so são abatidos animais q estejam em perfeitas condições de saúde, e so entra mediante a apresentação do GTA. Na região nordeste se não me engano so existem 4 ou 5 matadouros q funcionam nas devidas formas obrigas, e pra variar são particulares, de grandes frigoríficos nordestinos. Falaram ai em comentários até q devia ser fechado, ta certo e se fechar aonde esses animais serão abatidos? Sé o matadouro for fechado ai sim q vai virar um caos pq vão abater bois de forma totalmente ilegal sem precisar apresentar GTA, e nenhuma outra forma q apresentasse a sanidade do animal abatido. Sei q ele não é bom isso ta na cara todo mundo ver mas pelo menos temos o minimo de certeza q pelo menos o animal abatido estava apto para isso. Antes de reclamar e falar besteira olhe tbm o prejuízo q pode se causar tanto pra vc quanto pras pessoas q trabalham e tiram seu sustento de lá.

    ResponderExcluir
  7. Que gestão é essa que para reformar o matadouro público precisa que os proprios marchantes coloquem a ceramica, que absurdo, cad o dinheiro que vem para esses fins senhores gestores,isso é uma vergonha....

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente a reportagem não mentiu, já escultei próprios marchantes reclamarem e falarem isso, Não quera pessoa esconder o que muitos ver, não diga que e mentira o que é verdade, pois ate você estar mentido, seja sincero com a sociedade que consome das carnes que são abatidas nesse Matadouro, não precisa esconder e falar que as pessoas estão mentindo quando se refere ao Matadouro desta cidade,só são os moradores desta localidade que sabe e os machantes e as pessoas que ver, alguns machantes esconde as coisas que acontece,não são todos mais alguns. O próprio zelador entra com varios cachorros dentro do matadouro, e junta papelão do lixo para colocar as carnes em cima, semana passada entrou novilha magra,so o corro e osso, só a miséricordia, quando chove a fedentina e grande para os moradores que aqui reside, e para os Univesitários tambem, não só como também toda sociedade desta cidade e outras cidades também. Não se promova em cima das pessoas carentes da cidade,que não sabe o que estar acontecendo, não desmentir o que se e verdade, nao adianta por forra a boniteza e por dentro a maior nojeira. Sei que tem pessoas que trabalha ali que seu sustento sai do matadouro, não estou dizendo que eles nao precisa, se trabalha nesse lugar e que precisao e muito, Pensem neles tambem,olhem para eles que precisa e der um espaço e construa um espaço para eles pelo menos se alegra no que faz com Saúde,#Hingiêne. pense em todos e não so em alguns. Não so para mim , mais para todos. Der uma qualidade e não uma Humilhação. Será que o GTA esta servindo e alguns marchantes trazendo mesmo ou será amigo! #Falsificado. Isso e o que você diz, ou estar trazendo mesmo.... A mentira não vai tao longe assim.

    ResponderExcluir
  9. Senhores a reforma do matadadouro estar sendo paga pela prefeitura como é pra ser o que foi sugerido quanto a cerâmica foi em relação a uns quartos que os marchantes usam para guardarem a carne lá e algumas coisas pessoais de trabalho nesses são eles so os mesmos tem acesso a estes quartos ele tem a chave dos seus quartos.

    ResponderExcluir
  10. No blog Serra de Cuité, postaram que trocaram umas lampadas na rua Adalto Soares.
    ''Meu Deus'' pense numa trabalheira, isso é obrigação. Vou te dizer uma coisa ''Percival'' se fosse eu não tinha coragem de postar aquilo não, ''correto'' kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. É como foi dito ai por alguem se paga o GTA msm,por isso que é um absurdo os próprios marchantes terem que colocar ceramica nos seus respectivos boxes, se todos eles já pagam o imposto que deveria servir para estes fins msm, mais o coronelismo continua imperando,e os bestas só sabem balançar a cabeça e aplaudir todo esse desrespeito. ACORDAAAAAAAAAA CUITÉ.

    ResponderExcluir
  12. Olha amigo que falou do GTA hoje entra muito gado sem GTA,hoje o fiscal de la não pede, e os machante compra um GTA sem o gado se vacina eu tenho provas !!

    ResponderExcluir
  13. GENTE ISSO É VERGONHOSO... CADÊ A ADMINISTRAÇÃO 10? A NÃO SER ZERO CABE MELHOR A ESSE POVINHO QUE SÓ SABE MENTIR. É CADA MENTIRA CABELUDA!!! KKK
    OS MARCHANTES TEM TODO DIREITO DE PROCURAR A PROMOTORIA E FAZER A DENÚNCIA, COM CERTEZA VAI SER TOMADA PROVIDÊNCIA.

    ResponderExcluir
  14. COMPLETANDO MUITO MAIS DE 50 ANOS DE CONSTRUÍDO, AGORA O MATADOURO PUBLICO DE CUITÉ ENCONTRA-SE EM UMA SITUAÇÃO CAÓTICA E PROVAVELMENTE SEM RECEBER O TRATAMENTO MERECIDO. A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, GARANTE AO POVO A LIBERDADE DE PROTESTAR DENTRO DA ORDEM E RESPEITO PELO ZELO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, DENUNCIAR AS AUTORIDADES COMPETENTES DO MUNICIPIO E DO ESTADO O DESCASO HORRÍVEL E A FALTA DE RESPEITO PARA COM OS CUITEÉNSES. CUITÉ/PB, HOJE APROXIMANDO-SE AOS 27.000 HABITANTES MENOS DE 2% DE SUA POPULAÇÃO TEM ESGOTAMENTO SANITÁRIO, AS UNIDADES DE SAÚDE FUNCIONAM EM SITUAÇÃO PRECÁRIAS PARA TANTO VAMOS FORMAR ASSOCIAÇÕES POLIVALENTES PARA MOSTRAR AS AUTORIDADES DO BRASIL ESSAS SITUAÇÕES: (MATADOURO; INDICE DE ANALFABETISMO E GRUPOS MUNICIPAIS DESATIVADOS EM RUÍNAS; ISSO NÃO PODE CONTINUAR DESSA FORMA.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!